Estatística

terça-feira, dezembro 19, 2017

Königsfest in Winterfest 2017 - Desfile

 O QUÊ? Festa de Inverno (Winterfest), na Sociedade Recreativa Alvorada de Rio Cerro II, Município de Jaraguá do Sul (SC).
 QUANDO? Domingo 14 de maio, a partir das 10 hs.
O QUE ACONTECEU? Desfile alegórico e cultural, através da participação das entidades associativistas: Guarani (Rio da Luz - lado pequeno), Vitória (Rio da Luz Alto), Centenário (Rio da Luz II), Associação Recreativa Cultural Barg (Rio da Luz), Ribeirão Grande da Luz (Sohnstiefe) Sociedade 25 de Julho (Jaraguá 99), Nacional (Alto da Serra/Pomerode), Salão Zindar's (Itoupava Rega/Blumenau). O evento do desfile contou com a participação do Grupo Musicamp.
A Festa do inverno (Winterfest) apesar do nome acontece todos os anos na estação do outono austral. O que tem de significativo é a culinária, o folclore germânico e as competições do tiro ao alvo (Patrimônio do Schützenverein).
Além disso, o desfile tem por finalidade a integração entre as sociedade de tiro ao alvo de Jaraguá do Sul, Pomerode e Blumenau.
A comunidade participa voluntariamente (são formadas equipes de trabalho) do evento e o público em geral, que vem ao evento prestigiar a cultura germânica, cujas referências da comunidade alemã e pomerana de  Rio Cerro II, ainda tem importância na construção da identidade do Município de Jaraguá do Sul.
Ademir Pfiffer - Historiador


Nenhum comentário: