Estatística

quarta-feira, dezembro 13, 2017

Amvali – Oficina de Capacitação em Patrimônio Material e Imaterial - 05



O Brasil é uma nação marcada por elaboração de milhares de leis nas esferas municipal, estadual e federal. Todavia, fazer a aplicação delas é um tremendo desafio, pois nem o poder público tem condições de arcar com o que criou para normatizar e equilibrar as forças antagônicas de diversas origens, que se deleitam para conviver nos ângulos das letras e pontuações.
A Associação dos Municípios do Vale Itapocu, ciente da responsabilidade de emplacar o associativismo municipalista focado em valores, convocou os agentes públicos para capacitar visando refletir a Lei 5.846/1980 e Decreto 2.504, que tratam da questão mais vulnerável do momento, a cultura matéria e imaterial.
O vídeo ilustra o evento, que marcou os anais da história regional do associativismo municipalista, que tem missão de tratativas para a defesa das políticas públicas visando provocar os senhores agentes públicos, do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, sobre o valor da cultura material e imaterial.


O historiador Rodrigo Rosa, da Fundação Catarinense de Cultura a Jaraguá do Sul (SC), para abordar a oficina, no bairro Vila Nova, na Rua Artur Gumz.
Esses dois parâmetros de referências incentivam a reflexão para o respeito ao multiculturalismo e a todas as formas de expressões de cultura, na esfera material e imaterial. Isso gera vínculos e laços entre os cidadão e os espaços de memória e história.





Ademir Pfiffer - Historiador

Nenhum comentário: