Estatística

segunda-feira, dezembro 18, 2017

Königfest na Sociedade Onze União do Patrimônio


Em 14 de janeiro de 2017, um sábado da estação de verão, os associados da Sociedade Onze União, do bairro Patrimônio, Município de Massaranduba (SC) e a tradicional Adler’s Band, do Vale Rio da Luz, de Jaraguá do Sul (SC) uniram-se para mais um evento de congraçamento do musikeverein e do König fest.
O evento iniciou às 18hs, no momento que o Senhor Marquardt fez o chamamento para concentração dos associados, para formação da fila e a organização da ritualística folclórica de buscas das majestades do tiro ao alvo.
O trajeto foi da sede social até a sede da Capela Católica de São Domingo Sávio, local onde foram incorporadas as majestades, seguido do regresso com toda a corte.  
Na sede social da Sociedade Onze União aconteceu às homenagens e cumprimentos pelo público para as seguintes majestades:

Dirson Wulf (rei),
Roberto Schroeder (campeão),
Carlos Gustavo Skerke (vice-campeão)
Lenoir Fischer (1º cavalheiro),
Jeferson Reck (2º cavalheiro).
Elenir Fischer (rainha),
Sandra Völz (1ª princesa),
Simoni Röhweder (2ª princesa),
 (Toti) Elvira Friedmann Engelmann (campeã),
Onica Manke (vice-campeã)

Em seguida aconteceram as competições de tiro ao alvo no espaço da canja de bolão, jantar festivo, proclamação das novas majestades para o ano de 2018 e o baile tradicional regado pelo repertório eclético composto de músicas germânicas e do patrimônio musical brasileiro.
O bairro Patrimônio tem na cultural do tiro ao alvo as representações mais significativas do schützenverein, cuja tradição é símbolo da identidade dos teuto-massarandubenses.
Além disso, a Sociedade Onze União, através do seu presidente Laesio Krischansk e associados, manter e reavivar a tradição do imigrante e do colonizador europeu, alemães e pomeranos. Assim, os moradores remanescentes cultuam o seu patrimônio cultural, que agrega os visitantes e simpatizantes da cultura do tiro ao alvo de outras sociedades dos municípios de Blumenau, Guaramirim, Schroeder e Jaraguá do Sul.
Ademir Pfiffer - Historiador

Nenhum comentário: