Estatística

sábado, fevereiro 02, 2008

A Arena Jaraguá foi o palco de encerramento do FEMUSC

Milhares de pessoas foram à Arena Jaraguá, na noite de sexta-feira, às 21 horas, para prestigiar o encerramento do Festival da Música de Santa Catarina (FEMUSC), em sua 3ª edição.
Com a participação de diversas autoridades, dos governos municipal e estadual, os discursos em prol da música erudita foram recheados de adjetivos, palavras acolhedoras e "free lance" de ensaios políticos, para o palanque oficial, a partir de maio vindouro.
Já o grupo dos empreendedores revelaram o bom senso e um discurso moderado, com objetivo de afirmar o FEMUSC, como um evento grandioso, organizado e repleto de fluídos de acordes musicais, mundiais e sem fronteiras.
Algumas imagens foram significativas nesta noite:

O banner revelou as tonalidades das cores e os acordes das diversas linguagens musicais, que se expressaram durante os 14 dias de realização do evento. O banner, portanto, tornou-se um ícone na memória dos instrumentistas, mucisistas e músicos.

Ao finalizar o evento coletivo e musical, um vazio estampou-se no interior da Arena Jaraguá, pois um espetáculo desta natureza, dificilmente, voltará acontecer durante o ano de 2008, pois o local será palco de esportes e shows, nem sempre de valor cultural.
Vista da Orquestra FEMUSC, a qual trouxe uma nova era para cultura dos jaraguaenses. Apesar de tanto investimento, o espetáculo foi curto, de gotas para grande massa dos trabalhadores, que constroem a riqueza do Vale do Itapocu.
Neste grupo de autoridades, alguns dos políticos ficaram no silêncio. Outros ocuparam o espaço público para difundir o seu legado cultural. Educação nao faltou ao povo, que preferiu o silêncio, do que aqueles insultos com vaias e assovios. A música erudita, ajuda o povo a compreender como se portar diante de situações melindrosas, num local priveligiado e permeado de cultura, sorte dos políticos.
Distante do palco, o público assistiu todo o espetáculo musical, com disposição e atento ao Sr Alex Klein, regente, que mostrou a importância dos músicos da orquestra estarem todos sintonizados, afinados e na mesma direção. O resultado do trabalho foi coroado de êxitos, glórias e aleluia.

Nenhum comentário: