Estatística

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

A cidade de São Pedro de Alcântara recebe homenagem em Jaraguá do Sul, ao completar 179 anos de Imigração Alemã

O Botafogo Futebol Clube, em 2008, dá continuidade ao Projeto Encontro de Músicos da Cultura Alemã, que valoriza e incentiva a produção artística musical, que envolve jovens, adultos e idosos, dos Vales Itapocu e Itajaí e região nordeste do território catarinense.
O Projeto foi iniciado em 2006 e em 2007 o Botafogo Futebol Clube ampliou uma parceria com o Museu "Wolfgang Weege" para a realização deste evento, organizando uma exposição temática sobre a trajetória dos músicos, musicistas e instrumentistas. A exposição traçou um perfil do repertório da cultura musical alemã, desde o final do século XIX, até o inicio do terceiro milênio.
Cada músico tem a oportunidade de realizar uma exposição individual de seu repertório musical ao subir o palco do Botafogo Futebol Clube, na Barra do Rio Cerro. O público acompanha o evento, sempre no segundo domingo de verão no mês de março, por meio de um mini-catálogo, onde são revelados a lista dos participantes e das apresentações de danças folclóricas.
Esse formato de evento projeta a cultura remanescente da imigração e colonização européia, associada à música, músicos, musicistas e instrumentistas, no território catarinense, proporcionando uma confraternização entre os músicos e destes com o público.
Neste ano de 2008, paralelo ao 3º Encontro de Músicos da Cultura Alemã, o Museu "Wolfgang Weege" e Malhas Malwee, empresa patrocinadora, homenagearão a cidade alcantarense, com a exposição: "São Pedro de Alcântara e a Imigração Alemã em Santa Catarina". Essa cidade é considerada berço da imigração alemã de Santa Catarina.
Outras informações:
Exposição: "São Pedro de Alcântara e a Imigração Alemã em Santa Catarina"
Data: 05 de março de 2008
Local: Museu "Wolfgang Weege"
Horário: 19 horas e 30 minutos
3º Encontro de Músicos da Cultura Alemã
Data: 09 de março de 2008.
Local: Sociedade Botafogo
Horário: 9 horas

Nenhum comentário: