Estatística

domingo, fevereiro 10, 2008

Schützeverein Comercial do Jacu Açu, a Sociedade Esportiva e Recreativa, que valoriza as tradições da cultura germânica em Guaramirim


O dia 02 de fevereiro foi dedicado a homenagear a Sra Nivia Kemczinski, Rainha do Tiro ao Alvo Feminino. A tradição rege, que a Sociedade deve organizar uma ritualística folclórica de busca de rainha e de suas respectiva princesas. Veja a seguir pela coleção de imagens digitais, como foi organizado este evento cultural, que a cada ano tem novos adeptos:

A Sra Nivia Kemczinski, Rainha aguardando a chegada da marcha de busca e incorporação sua à fila.
Banda Estrela de Ouro, Rio Cerro II, Jaraguá do Sul (SC), apesar do sol escaldante fizeram um bonito desfile,tendo o Sr Rüdger como o comandante da marcha.
1ª Princesa: Giane Deretti - 2ª Princesa Elvira Fridmann, também participaram do tradicional desfile em homenagem à Rainha do Tiro ao Alvo.

O Sr Roland Stein, Presidente do Comercial foi à fila cumprimentar as majestades da tradição do tiro ao alvo feminino.
Banda Estrela de Ouro realizando o melhor em prol da tradição da cultura musical alemã. Nesta festa, apresentou um roteiro musical, de ricos acordes musicais.
Uma farta refeição foi organizada, com as variedades de legumes, cereais e carnes, sabores da cozinha brasileira.
Uma legião, entre associados e convidados, vão ao bifê conhecer e apreciar, o melhor da festa, o festival gatronômico.
Salão lotado, mostra que a Sociedade Comercial, no ano que vai completar 84 anos de fundação, mantém viva sua tradição, segundo os constumes de outrora.
Do Vale do Rio da Luz I, Centro Cultural Salão Barg, veio com um grupo de visitantes bem sintonizados com a tradição da cultura alemã.
Nelson Schuardt, sócio da extinta Sociedade "Ouro Verde", da Estrada Bananal do Sul veio matar a saudade, pois a tradição foi suplantada e enterrada, em Bananal do Sul e Guamiranga, por força do relaxamento das comunidades.
Rafael e Maria Roon, uma vez por ano marca presença no Comercial do Jacu Açu.
Os músicos do Rio Cerro II, tem um ônibus com estrela, cuja marca agrega disposição, para levar o melhor repertório da música alemã, aos salões de festas do tiro ao alvo.

Nenhum comentário: