Estatística

domingo, dezembro 02, 2007

Artes de foles reuniu grupo seleto de tocadores de bandoneon em Blumenau
No dia 02 de dezembro (domingo) aconteceu em Blumenau (SC), na grande Itoupava, defronte ao aeroporto, o 4º Encontro de Bandoneon, o qual reuniu um seleto grupo de tocadores deste instrumento. Confira alguns dos músicos que subiram ao palco do Clube Caça e Tiro "Ribeirão Itoupava":
Roland Schroeder(roupa típica) e Fernando Neuenfeltt( antigo Jazz Alegria/Vila Itoupava) reunidos no 4º Encontro de Bandoneon de Blumenau.
Rufinus Seibt e o radialista Jens Juergen Mantau, por ocasião da entrega dos troféus aos participantes. Ambos possuem lado raízes, pois nasceram e vivenciaram contextos culturais ligados à arte da música alemã em Blumenau.
Pedro Ruon, Senhorita Rüdeger e Haroldo Behling, no placo do Clube Ribeirão Itoupava, por ocasião da entrega de troféu de participação. Confira os vídeos da participação destes músicos da arte de foles:
http://br.youtube.com/watch?v=GlKfalT9rq8
http://br.youtube.com/watch?v=i0GlzuUoLLQ

Roland Vogel, outro animado e exímio tocador de bandoneon que apresentou-se ao público. Uma pessoa a ser copiada, um espelho para todos os que apreciam as artes musicais do bandoneon.
Rufinus Seibt, atuante músico de foles, veio a Itoupava para enriquecer o Encontro de Bandoneon. No palco revelou habilidade e domínio preciso do instrumento musical do foles.
http://br.youtube.com/watch?v=IA5nprQG7xI
Uldemar Ressner e o seu filho pandeirista, um conhecido músico do foles, sempre presente nas manifestações culturais de Blumenau e região. Um músico que conta com a simpatia do público, que aprecia as artes de foles.

Mestres Rodrigo Kienen e Anderson Mandel, no palco com os alunos aprendizes da arte do foles.
http://br.youtube.com/watch?v=0YvvVLf10mg
http://br.youtube.com/watch?v=5NhquPGgegk

Claudinei Petry, o rapaz que toca bandoneon com o instrumento do avô Olímpio Ronchi. Petry faz parte de uma nova geração que descobriu nas artes de foles, a direção e os valores musicais, tão importantes para a vida.
http://br.youtube.com/watch?v=DY2WPRIcobo
http://br.youtube.com/watch?v=AlK_lv_B420

Roland Schroeder, ex-integrante da Bandinha "Os Vilanenses", de Vila Itoupava, sempre presente no eventos, que reúne tocadores de bandoneon.

http://br.youtube.com/watch?v=yoVMmVCKATM

Alexandre e Alfonso Rohwede, tio e sobrinho unidos pela arte do foles. Por onde se apresentam selam a marca da cultura do foles de Massaranduba (SC) . Por largos anos Alfonso vem formando novos músicos, o que dá a cidade de Massaranduba visibilidade nesta arte musical.
http://br.youtube.com/watch?v=faJYSVIFPe4

Salão principal do Clube, cujo local que recebeu o público apreciador das artes do foles.
Há 130 ano surgiu no horizonte de Blumenau, na grande Itoupava, um Clube para a prática esportiva do tiro e hoje transformado na casa dos músicos de bandoneon.



Outros vídeos, também mostrando a participação de outros tocadores de bandoneon:

http://br.youtube.com/watch?v=HNN7DFi1Ikw - Reinaldo Klein

http://br.youtube.com/watch?v=7-zYyqci2U0 -Beck

Nenhum comentário: