Centro Histórico de Jaraguá do Sul, a primeira edificação em via de restauro, encerra o ano de 2007 com novo visual
Quem circulou pelo Centro Histórico de Jaraguá do Sul, em 29 de dezembro, na Avenida Getúlio Vargas, já sentiu o novo visual, que a cidade está adquirindo e se configurando, à medida que avança a execução de restauro.
Uma equipe de técnicos de restauro, inicia a finalização de recuperação arquitetônica da edificação mais antiga do prédio, que no passado foi sede da Estação Ferroviária e armazem, de carga e discarga, da antiga Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima. Os moradores da cidade, que ainda se encontra em plenas compras para a virada de ano, passam pela obra de restauro e dão uma espiada por uma das portas abertas para ventilação. Confira por esta coleção de imagens digitais, o desenvolvimento das obras de revitalização, neste fim de ano:
A edificação em vias de restauro, nos fundos já recebeu pintura . As portas de vidro instaladas revalam a leveza e a transparência do novo visual arquitetônico, criado e configurado.
O piso de pequenas lajotas de concreto revelam uma composição simples, mas que proporciona segurança para os que circulam à pé.
A revitalização representa o avanço e o progresso da cidade, que revela neste projeto, a integração do velho com o moderno. Com esta importante obra, a cidade exibe ares de modernidade, igual aos grandes centros, como Porto Alegre e Curitiba.
Vídeos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário