Estatística

domingo, dezembro 23, 2007

Museu WEG, um fragmento que conta a história da metalúrgia em Jaraguá do Sul


Após três anos de funcionamento, o Museu WEG, atualmente tem atraido um elevado número de visitantes, os quais procuram visitá-lo para conhecer a evolução da ciência e tecnologia, no Vale do Itapocu.
Com um rico acervo tecnológico e imagens fotográficas, a museografia proporciona ao visitante uma experiência fascinante. Vale apenas conhecer este espaço museal, que concebe a origem dos maiores empreendedores da metalúrgia do Brasil e a tecnologia de ponta que a WEG desenvolveu em quase cinco décadas.

Um ambiente que concebe o produto gerado no interior da fábrica e inspecionados pelos especilistas da arte de fabricação de motores.

Escritório, local onde as idéias eram conferidas e materializadas em amplos planos estratégicos de crescimento empresarial.
Após intensa horas de supervisão dos trabalhos, um "café de roça" era apreciado pela equipe de trabalho.
As idéias destes três homens foram atreladas às engrenagens de negócios, que geraram uma sólida economia para Jaraguá do Sul e o Brasil.
Um rico acervo tecnológico é visualizado por meio das raízes culturais germânicas, cuja cultura tem fortes indicadores, para agregar ao produto industrial, uma imagem de conquistas e desafios.
Os motores gerados na WEG, atualmente são distribuídos no mundo inteiro.
O patrimônio social maior da empresa são os trabalhadores, que no dia-a-dia da empresa geram riqueza e divisas, para Jaraguá do Sul.

Nenhum comentário: