Estatística

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Decoração Natalina nas cidades de Jaraguá do Sul, Joinville e Blumenau, com cores suaves e leves, própria para a ocasião

Ao finalalizar a primavera, com a chegada de fim ano começa a realização da tradicional decoração nataliana do comércio de todas as cidades brasileiras.
A tradição festiva de esperar o "Bom Velhinho", o famoso Papai Noel, é muito enraizada em nossa cultura de consumo natilino. Papai Noel que cumpre há séculos uma agenda de compromissos sociais, também traz o animo esportivo ao bolso dos pais e estimula o lojista a decorar sua loja com diversos atrativos.
A seguir um conjunto de imagens digitais revelam alguns dos fragmentos da história desta tradição, por aqui no território catarinense, nas regiões nordeste, Vale do Itapocu e Vale do Itajaí. Confira:
Jaraguá do Sul

No Museu WEG, em 5 de dezembro, além da decoração natalina, encontramos crianças com vozes de anjos.

Fios de luzes descem da cobertura do telhado para atrair a atenção do público que chega ao local à passeios e compras.
No piso térreo do shopping, um local confortável para acolher o Papai Noel e os ilustres visitantes: crianças e adultos.
Uma grandiosa Árvore de Natal convida o público a prestigiar as suas cores e a luminosidade.
http://br.youtube.com/watch?v=H_jFcm155dg
05/12/07
No Museu WEG, a arte metalúrgica deu origem nas mãos de um artista, a forma de um pinheirinho revistido de luminosidade.
Blumenau
Uma guirlandia artificial revestida de flores vermelhas e sintéticas, é atração pela luminiosidade que encanta para quem olha.
Um pinheirinho muito decorado é o atrativo num dos corredores do shopping. Não faltam os tradicionais presentes que chamam a atenção do público, comovido pelo espírito do consumo.
O Bom Velhinho fica suspenso no ar, para observar a chama de consumo, que neste fim de ano movimenta as lojas do shopping.
Imenso corredor carregado de motivos decorativos natalinos para contagiar o consumidor.
http://br.youtube.com/watch?v=6rHhjJBAquY
Blumenau (SC) – 19/12/07


Joinville
Aqui o Velhinho é um músico de piano e maestro, que ao iniciar uma apresnetação, conduz os demais músicos e seus instrumentos de cordas a entoar ricas canções natalinas.
http://br.youtube.com/watch?v=sBIgm5_POGk
10/12/07
Árvore de Natal com altura proporcional, aos gostos e gastos dos joinvillenses.

Jaraguá do Sul
Na Rua João Januário Ayroso, Jaraguá Esquerdo há uma loja de artigos natalinos, para os que prestigiam o trabalho manual, de quem sabe confeccionar artes e artes natalinas.

Uma empresa têxtil no bairro Jaraguá Esquerdo organizou uma linda árvore natalina com recursos alternativos. Todavia, a árvore encanta a todos que durante o dia passa pelo local.
Ver outras matérias com este tema, conforme a seguir:

Nenhum comentário: