Estatística

segunda-feira, dezembro 24, 2007

Blumenau em outubro realizou a tradicional Oktoberfest, com muita confraternização entre os diversos povos


A Oktoberfest após duas décadas de realizações se tornou uma festa cosmopolita, pois hoje turistas do mundo inteiro visitam a cidade de Blumenau para conhecer a festa tipicamente alemã, no Sul da América Latina.
A festa não tem nenhuma característica carnavalesca, como mostram os meios de comunicação do eixo de São Paulo e Rio de Janeiro. A festa possui sua própria marca e identidade, a qual é um tributo à imigração e a colonização alemã, no Vale do Itajaí e na cidade Blumenau.
Acompanhe por meio das imagens digitais e de alguns vídeos como foi a festa da etnia alemã do Brasil:



Da janela este ilustre cidadão tem o privilégio de ver o desfile da Oktoberfest, rua XV de Novembro.
O desfile começa com as apresentações do pavilhões da Bandeira do Brasil, Santa Catarina e da cidade organizadora da Oktoberfest. O desfile atraia os moradores da cidade. Inclusive, cidadãos da cultura afro brasileira participam do desfile, como adeptos da cultura alemã, dando sua contribuição, para perpetuação da tradição da oktoberfest.

A moça bonita com um sorriso encantador arrancou aplausos do públco e para mim acenou. Um dos carros alegóricos expolorou a temática da vida rural, nos afazeres diários.
Uma carruagem de atração animal mostrou os passeios de antigamente, realizados pelas famílias blumenauenses, por meio deste transporte, na época era muito sofisticado.
A Banda Marcial da Escola Básica Municipal "Machado de Assis", Itoupava Seca foi ao desfile mostrar o colorismo de muitas bandeiras.
As majestades da festa de outubro ganharam um carro alegórico próprio, com muitas flores.
Esta carruagem revelou que na antiga Colônia Blumenau, os moradores cultivavam lindos quintais, cujas flores coloriam a primavera de Blumenau.
O casal símbolo da festa de outubro demosntraram que não envelheceram, ao logo de duas décadas de realização da Oktoberfest.
A centopéia a cada ano fica mais longa, portanto, mais animada, quando recebe mais um integrante.
O carroceiro afro brasileiro leva na boleia uma criança e uma moça. O carregamento do chope tem um caminho certo, a PROEB.
Os passeios de trole em família foram muito referenciados. Este trole é a marca de um tempo que não volta mais.
Os músicos do foles (bandoneon) foram ao desfile com a tradição musical nas pontas dos dedos.
http://br.youtube.com/watch?v=c4drA8VnPqw
Um grupo de casais após os desfiles da Oktoberfest circulam pelas ruas da cidade, para convidar público a prestigiar os festejos na PROEB.
Um imponente casarão, de modelo enxaimel foi edificado na Vila Germânica, sede da PROEB.
Crianças que chegam à Vila Germânica são cadastradas para melhor facilidade de identificação, caso venha a se perder dos pais.
Este local é muito especial, pois o visitante pode escolher o melhor chope colonial fabricado no Vale de Itajaí. Além disso, o visitante entra em contato com a história e a memória de Blumenau, ontem e hoje.
Há sempre há um local confortável em todos os setores da PROEB, para sentar, conversar e apreciar aquele chope colonial.



Milhares de pessoas acompanham o som das bandas e orquestras musicais, da cultura germânica.

http://br.youtube.com/watch?v=4J4G8WJLa7E

http://br.youtube.com/watch?v=ioJdyevKNtM

http://br.youtube.com/watch?v=PHOPNOJSFr8

http://br.youtube.com/watch?v=pfPGLnJ5uOk

http://br.youtube.com/watch?v=crjFw7DFEzw

http://br.youtube.com/watch?v=fp25bZyeaE4

http://br.youtube.com/watch?v=Dj5GLY8GRzw

http://br.youtube.com/watch?v=vXl61rd1fqk

http://br.youtube.com/watch?v=EevYjZyMxrc

Nenhum comentário: