Estatística

sábado, dezembro 29, 2007

Nos Morros do Ribeirão Grande do Norte fica a localidade de Bela Vista

A Casa de Apoio "Padre Aloísio Boeing", localizada no meio rural de Jaraguá do Sul é fruto de um trabalho voluntário e dirigido por um grupo multidisciplinar, com a finalidade renovar os valores vitais da vida.
Em 2006, a Casa de Apoio tornava-se uma realidade social, para satisfação do grupo que desenvolvia por longos anos, por meio da força tarefa, a construção de uma sede, com o objetivo de acolher os cidadãos que necessitam de uma orientação dinâmica e terapêutica, para reconstruir à vida.
Outro fato significativo deste Projeto foi a escolha do Patrono para a sede desta entidade. A escolha recaiu sobre um cidadão com vasto currículo social e religioso, Padre Aloísio Boeing. Confira pelas imagens digitais, o caminho verdejante e de calor humano:

A imagem comunica que bem distante da sociedade de consumo, em meio à natureza é possível construir uma vida permeada por valores significativos, como a fé e a religiosidade.

A riqueza da flora da Mata Atlântica, que circunda o micro Vale do Ribeirão do Norte, encanta e enche os olhos, com o espetáculo da natureza. Tudo é sem nada a pagar. Apenas o cidadão não deve jogar nenhum resíduo de lixo sólido pelo caminho.
O olhar se perde pelo caminho verdejante, abençoado à longos anos. A natureza também aqui ajuda a subir o morro e contribui para descê-lo.
A imagem revela um ambiente priveligiado. O homem rural da localidade de Bela Vista mantém uma vida muito próxima à natureza. No entanto, conserva aquilo que é significativo à existência do próprio homem.
A cultura da banana foi agregada à economia familiar, a qual é um elemento de renda para a sobrevivência do homem no campo.

Nenhum comentário: