Estatística

sexta-feira, novembro 30, 2007

Harmonicista do Encontro dos Músicos da Cultura Alemã de Jaraguá do Sul é homenageado na terra natal pela Câmara de Vereadores De posse de um de seus Cd, o exibiu orgulhosamente, a todas as autoridades do legislativo blumenauense e convidados,
Para revelar o dom musical, Heinz tocou na sessão solene em sua homenagem.
Recebendo o certificado por ser um dos embaixadores da cultura da harmônica em Blumenau (SC).


O harmonicista Heinz Brandel foi homenageado pelo vereador JOÃO JOSÉ MARÇAL (PP). O músico, que trabalhou como bombeiro durante 25 anos, ganhou a primeira harmônica aos dez. A paixão se estendeu até hoje, aos 72 anos. Até quando foi servir o Exército no Rio de Janeiro, em 1975, levou duas gaitas de boca na bagagem. Brandel fez cursos, começou a tocar em festas e se apresentar em locais públicos, e fundou o grupo Harmônica Hering de Blumenau, com reconhecido prestígio no Vale do Itajaí. “Ele construiu seu legado cultural com esforço contínuo, dedicação e amor à arte”, enfatizou Marçal.
Heinz Brandel se disse honrado pelo recebimento da moção. “No início da minha carreira nunca sonhei que chegaria a ser lembrado por alguém”, assinalou. Ele mostrou os seis cds gravados e afirmou que faz diversas apresentações em outras cidades. A maior parte do repertório é composta por músicas alemãs, mas um dos discos gravados por ele traz canções sertanejas. “A intenção é reativar as músicas que estão esquecidas”, apontou. Por fim, agradeceu a Deus pela força e pelo “bom pulmão” para poder tocar harmônica muitas vezes por mais de três horas ininterruptas. Heinz ainda brindou o público presente no Plenário com a execução de duas canções na sua harmônica.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Blumenau (texto e fotos).

Nenhum comentário: