Estatística

sexta-feira, novembro 09, 2007

47º Jogos Abertos de Santa Catarina foi em Jaraguá do Sul

De 02 a 10 de novembro de 2007, Jaraguá do Sul sediou em alto estilo a festa do esporte amador do Estado de Santa Catarina.
A cidade esperou 27 anos, para que novamente fosse anfitriã da maior festa integradora de atletas do esporte individual e coletivo, que por meio de 24 categorias oportunizou o desenvolvimento do esporte em nosso Estado.
A seguir um conjunto de imagens digitais mostram os fragmentos da cultura que permeam a vida dos moradores desta cidade, que tem na cultura alemã, a maior e mais significativa expressão quando o assunto é arte folclóricas ou arte popular. Além disto, as imagens mostram a memória do esporte amador há 27 anos atras, bem como a sede da ARENA Jaraguá, um local de ostentação do poder das nossas eleites, que deslumbram-se com orgulho deste feito. Confira:

Este local foi sede da abertura, fase competitiva e encerramento do 47º Jogos Abertos de Santa Catarina.

Para uma cidade de aproximadamente de 139 mil habitantes, poucas pessoas se motivaram passar pelos portões da ARENA Jaraguá. Um público muito abaixo da expectativa. Faltou divulgação localizada nas unidade escolares das redes públicas e privada, da cidade e região do Vale do Itapocu. Portanto, as falhas foram dos dirigentes regionais, Secretaria de Desenvolvimento Regional e municipal, diga-se a Secretaria Municipal de Educação e Fundação Municipal de Esportes.

Imagens revelam as logomarcas das festas do JASC edições 1980 e 2007.
Todavia, a equipe que planejou e organizou o evento, acertou quando mostrou os atrativos culturais da cidade, simbolizados pela carro de rodas de madeira, movido por um conjunto de pedais e barril de chope movel.

Um manequin revelou na estampa de uma camiseta a logo da festa do JASC de 1980.

Outra camiseta mostra em cor leve e discreta a celebração do JASC em 1980.

Muirillo Barreto de Azevedo recebeu homenagens, pois o mesmo faz parte da memória do esporte amador de Jaraguá do Sul, Santa Catarina e do Brasil. Recordar memórias é narrar trajetórias de cidadãos que construíram um legado cultural, o qual jamais poderá passar em branco, quando o assunto é o esporte amador de Santa Catarina.

Banner revela ricas imagens de uma cultura já secular na história de nossa cidade.

Pira Olímpica foi colocada em local alto, para que a fé do atleta fosse até a chama buscar sua vitória nas competições, através de sua garra, espírito de equipe e imensa vontade de vencer.
Um símbolo que através dos tempos vem revelando a força do esporte amador no território catarinense.
Outro banner revela o nosso patrimônio arquitetônico e as nossas manifestações culturais, tão rica, que atravessa um século de história.

A imprensa ganhou espaço nobre na ARENA Jaraguá para levar cobertura ao evento, visando mostrar a festa esportiva no território catarinense.

Espaço museal revelou a grandeza do esporte amador em 1980, quando Jaraguá foi palco do JASC. Na época havia uma das estrelas, que foi Murillo Barreto de Azevedo.
Por outro ângulo foi possivel captar a memória do esporte amador há 27 anos atrás. Quem foram as estrelas que brilharam naquela ocasião?

Imagens da confraternização na noite de 1º de novembro de 2007, logos após o cerimonial de abertura do JASC.

A seguir, um mapa digital facilita a compreensão do crescimento horizontal e o aglomerado urbano do Centro cidade, que atualmente tem aproximadamente 139 mil habitantes.

"A cidade sede da 47ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina – Jasc, encerrado no sábado em Jaraguá do Sul, ficou com o troféu de quinto lugar na maior disputa esportiva envolvendo municípios de SC. Blumenau foi a campeã geral do evento poliesportivo conquistando 127 medalhas, sendo 47 de ouro; 40 de prata e outras 40 de bronze. Joinville, bi-campeão, somou 86 medalhas: 36 de ouro, 23 de prata e 27 de bronze; já Florianópolis, terceira colocada, levou para a Capital de SC total de 72 medalhas: 24 de ouro, 20 de prata e 28 de bronze; enquanto que Concórdia, quarta colocada na classificação geral, somou 36 medalhas: 16 de ouro, 12 de prata e oito de bronze. Já a cidade sede das competições, Jaraguá do Sul, terminou como quinta colocada na pontuação geral dos JASC, mesmo conquistando 14 medalhas a mais que Concórdia, - um total de 50 medalhas: sendo 12 de ouro, 19 de prata e outras 19 de bronze, e até a sexta colocada obteve mais medalhas que a quarta colocada, pois Itajaí somou 40 medalhas: 12 de ouro, 14 de prata e 14 de bronze, - é que conquista de medalha de ouro soma pontuação bem destacada em relação a prata e muito maior quando bronze". Fonte: Jornal Absoluto - 12/11/07

Nenhum comentário: