Estatística

quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Visitas Guiadas e Ações Educativas no Mhes, em 2013



Publicado em 2 de dez de 2016
Jaraguá do Sul (SC): Visitas Guiadas e Ações Educativas no Museu Histórico Emilio da Silva (Mhes), durante o ano de 2013.
O trabalho de engajamento envolveu as profissionais Eliza Ressel Diefenthaler, Rosane Neitzel Goncçalves (monitora) e Adriane Kassner (monitora).
O processo de monitoria explorou elementos da Educação Patrimonial, as coleções dos acervos etnográficos, Educação Lúdica, dentre outros aspectos ligados aos conceitos diversos e associados à memória e história do Município.
Durante aquele ano a clientelas das unidades de educação básica, profissionalizante e superior foram contempladas pelas visitas guiadas ou ações educativas.
Recebemos visitantes para o monitoramento dos municípios catarinenses de Ibirama, São João do Itaperiu, Joinville, Massaranduba, Guaramirim e das unidades escolares da sede do Município.
Uma delegação estrangeira de estudantes do ensino médio de Frankfurt, Alemanha, também fez parte das visitas programadas.
Aquele ano tivemos o resgate da escola nacional dos anos 30 pela musicalização do piano que se encontra na sala temática da Educação, instrumento cedido em 1996, pelo Colégio Abdon Batista, sendo ´pianista o aluno Wesly, da EEB - São Pedro, Município de Guaramirim (SC).
Ademir Pfiffer - Historiador

Nenhum comentário: