Estatística

quarta-feira, fevereiro 08, 2017

Aliança, a sociedade de tiro que valoriza a força feminina - 03



Publicado em 1 de out de 2016
A Sociedade Esportiva e Recreativa Aliança de Rio Cerro II, município de Jaraguá do Sul (SC) fundada em 1949 é uma entidade associativista em defesa do patrimônio do schützeverein, numa comunidade remanescente de pomeranos e teuto-brasileiros.
Neste sábado, 1º de outubro a sociedade de tiro reuniu o departamento feminino para mais um evento para sagração da Senhora Ruth Strutz, cuja corte era completada pelas senhoras Sueli Strutz e Lurdes Rux.
A ritualística folclórica de busca de majestade foi conduzida pela Senhora Elenir Hornburg Steiner cuja musicalidade foi da Banda Só Virtude da mesma localidade.
A oradora do evento foi a filha Vivian Strutz Giese, que saudou a majestade através de um discurso na Língua Estrangeira Alemã, conforme é a tradição herdada dos antepassados.
A Senhora Gatti Ehlert do Vale do Rio da Luz e sua equipe de trabalho preparou o café colonial, com requinte sabores de época, provocando os convidados para encherem o prato e voltar a repetir as iguarias tão saborosas.
O evento foi um encontro e reencontro de gerações, pois conversamos descontraídos, recebemos visitas de alguns candidatos à vereança, que se identificam com a cultura remanescente e são assíduos frequentadores.
Na pista de dança, a comunidade e associadas dançar as tradicionais músicas folclóricas do repertório germânico, como polca, valsa, shot, outras.
Ao finalizar o evento a rainha e sua corte foram incorporadas à marcha, encerrando assim o evento. Porém, foi divulgada a nova rainha e suas respectivas princesas para o ano de 2017, cuja festa acontecerá na época da primavera. 
Ademir Pfiffer - Historiador

Nenhum comentário: