Estatística

quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Exposições temporárias no Mhes, em 2013



Publicado em 2 de dez de 2016
Jaraguá do Sul (SC): Exposições temporárias e organizada em 2013, no Museu Histórico Emílio da Silva (Mhes), teve a participação comunitária, evidenciando assim, a importância da instituição museológica para a sociedade jaraguaense, cuja missão é salvaguardar a memória e a história do Município.
Nesta perspectiva contamos com participação do pequeno grupo dos profissionais, que foram colaboradores nas pequenas ações para facilitar a participação da comunidade através de importantes educadores e unidades educacionais infantis e de educação básica como EEB - Professora Valdete Professora Inês Piazera Zindars, CMEI - Jader Marcola (bairro Água Verde), CMEI - Professora Alvina Karsten (bairro Três Rios do Sul) e CMEI - Professora Almida Dalcanalli (bairro Nereu Ramos).
Além disso, outras instituições foram parceiras como a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e a Fundação de Cultural do Município de Guaramirim (Arquivo Histórico Pastor Wilhelm Gottfred Lange).
Duas colaboradoras e profissionais da arte foram destaques como as professoras Cristina Pretti ( Jaraguá do Sul ), Neusa Hackbarth (Guaramirim) e Patricia Pacheco (Blumenau/SC), pois contribuíram através de sua criação para organização e montagem de exposição temporária.
Ainda é importante salientar a contribuição da carnavalesca, Iracema Pinheiro, do bairro Nova Brasília e da Fundação Jaragauense do Meio Ambiente (Fujama).
As imagens digitais revelam o ano de 2013, nesta unidade museológica à serviço da pesquisa e difusão dos valores da arte e cultura, que simbolizam a identidade de Santa Catarina e em Jaraguá do Sul.
Ademir Pfiffer - Historiador

Nenhum comentário: