Estatística

segunda-feira, fevereiro 13, 2017

28ª Schützenfest – 10.11.16 - 01



Publicado em 12 de nov de 2016
A 28ª Schützenfest (Festa dos Atiradores) de Jaraguá do Sul (SC), a abertura aconteceu na quinta-feira, às 20 horas, no Parque de Eventos, na Barra do Ribeirão Molha , no logradouro da Walter Marquardt.
O mestre do cerimonial de abertura foi Sidnei Marcelo Lopes, presidente da Fundação Cultural.
A noite foi de despedida do prefeito Dieter Janssen, que foi homenageado pelo dinamismo e simplicidade que marcou a sua gestão de 2013 a 2016.
Fizeram o uso da palavra, os senhores Marcelo Prochonw (voluntário e presidente da Comissão Organizadora), Wilson Bruch (Diretor de Tiro Esportivo), Dieter Janssen, prefeito municipal (bürgemeister) e outros. 
Além disso, estiveram marcando presença e prestigiando o evento cultural, os prefeitos de Schroeder, Oswaldo Jurck; São João do Itaperiu (Rovani Delmonego) e as novas autoridades do Poder Executivo de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli (prefeito) e Udo Wagner (vice-prefeito).
A Festa dos Atiradores, a Schützenfest tem a sua origem na difusão do Patrimônio do Schützenverein, ao longo do século XX, que representa e simboliza a identidade catarinense permeada de indicadores da cultura germânica.
Ritualística folclórica teve a participação da Banda Estrela de Ouro de Ouro, de rio Cerro II, Município de Jaraguá do Sul. É a única banda que participou das 28 edições da festa.
Ademir Pfiffer - Historiador

Nenhum comentário: