Estatística

terça-feira, fevereiro 14, 2017

28ª Schützenfest. 12.11.16 – 18



Publicado em 14 de nov de 2016
O evento da 28ª Schützenfest (Festa dos Atiradores), em Jaraguá do Sul (SC), no sábado começou pelas 10 hs da manhã no logradouro da Walter Marquardt, bairro Barra do Ribeirão Molha, no Parque de Eventos.
A noite o público prestigiou algumas das muitas atrações como Musical Edelweiss (São Bento do Sul/SC), Musical Só Virtude (Rio Cerro II), Banda D’Fiebes (Timbó/SC), Banda Voz 3 (Blumenau/SC), outras.
A Schützenfest tem raízes no movimento do Schützenverein, no Vale Itapocu, herança cultural dos antepassados europeus, que aportaram no Sul do Brasil, transcorrer do século XIX.
Os núcleos de assentamentos germânicos, o colonizador europeu implantou inúmeras contribuições da cultural matéria e imaterial. 
Em Jaraguá do Sul e toda região do Vale do Itapocu, as festa de tiro rei foram as mais difundidas. Assim, em 1989 ocorreu a união de diversas sociedades e clubes de tiro que originaram a Schützenfest, cuja manifestação folclórica a cada ano passa por um processo de repaginação logística visando melhorar a qualidade do evento focado nas raízes da cultura germânica.
Ademir Pfiffer - Historiador

Nenhum comentário: