Estatística

quarta-feira, fevereiro 08, 2017

Lunelli e Wagner:o reencontro no dia da conquista da Prefeitura de Jarag...



Publicado em 4 de out de 2016
Jaraguá do Sul (SC): Antídio Aleixo Lunelli e Udo Wagner: o reencontro no local paralelo de apuração dos votos, no logradouro da Marechal Deodoro da Fonseca, no espaço revitalizado da antiga empresa de Chapéus Marcatto.
Há 50 anos, quando Victor Bauer e Loreno Marcatto disputaram a eleição municipal, o logradouro - próximo fábrica de Chapéus Marcatto - foi transformado numa batalha campal entre os partidários fanáticos da Udn (Arena) e Psd (Mdb).
No domingo 02 de outubro, o local voltou a ser destaque e ponto de sociabilidade política de encontro e rencontro dos militantes da coligação "Jaraguá Mais Forte", após um dia votação nas urnas, fiscalização do adversário e visitas dos candidatos aos locais de votação, dentre outras ações.
As imagens revelam o reencontro do Senhor Udo Wagner e Antídio Lunelli, com sua equipe de militantes partidários (Pmd, PP, Dem, Pcdb), ambos vencedores do pleito municipal, cuja história eleitoral entrou para os anais da história política da cidade, pois serão lembrados os adversários, como Jair Pedri, Luiz Ortiz e Ivo Konell, ambos políticos experientes, que empenharam-se para participar do pleito eleitoral e enriquecer a democracia participativa.
Como a política se faz pelo diálogo e respeito aos adversários, as instituições democráticas e ao eleitor, segundo as palavras sábias de Wagner (ver discurso de Wagner na Praça Angelo Piazera, se alguém gravou), esta eleição vai ser foco de pesquisas diversas, futuramente na área da sociologia visando a compreensão da evolução política da cidade e o amadurecimento eleitoral dos munícipes e eleitores.
Ademir Pfiffer - Historiador

Nenhum comentário: