Estatística

sexta-feira, março 23, 2007

Encontro de Músicos da Cultura Alemã afirma-se no Calendário de Eventos de Jaraguá do Sul


A segunda edição do Encontro de Músicos da Cultura alemã e a primeira exposição temática sobre a trajetória do músicos e intrumentistas, no Museu Wolfgang Weege trouxe grande revelações.
Entre as revelações que ganharam visibilidade foram os luthiers e consertadores de instrumentos de foles. Na área de construção de violino e harpa, os destaque foram os senhores Cristiano Mannes e Lauro Grassmann.
Lauro Grassmann, cuja história ainda não tinha contornos de visibilidade na cidade e Vale do Itapocu foi matéria de destaque nos jornais locais: Correio do Povo (17 de março) e Do Vale do Itapocu, pelo editor Flávio Brugnagno, em 22 de março.
O objetivo maior dos organizadores do Encontro de Músicos da Cultura Alemã foi opotunizar o reconhecimento dos profissionais da arte da música, do conserto de foles e luthiers, a conquista de novos espaços e novos clientes, no universo artístico.

Lauro Grassmann

Texto jornalístico do editor chefe, Jornal do Vale do Itapocu.



Outra matéria jornalística concentrando o enfoque no reconhecimento e importância do evento cultura do Botafago. O evento nasceu da necessidade de preencher uma lacuna no meio cultural e musical, para dar visibilidade prestigio aos músicos, musicistas e intrumentistas, amadores e profissionais da música.
O evento ganhou projeção devido ao apoio institucional, da Firma Weege (Malhas Malwee), que está a mais de 100 anos em Jaraguá do Sul.
O Arquivo Histórico Municipal "Eugênio Victor Schmöckel", através dos serviços de documentação e da pesquisa, representados nos profissionais: Silvia Kita, historiadora e Ademir Pfiffer, historiador/pesquisador. Este foi in loco, em visita à vários músicos, os quais atenderam ao apelo de revelar os dons musicais, as novas gerações.
Ao Museu "Wolfgang Weege", na pessoa da Senhorita Ellen, Historiadora, os nossos agradecimentos pela facilitação da parceria, que garantiu total êxito a iniciativa, de mostrar através da arte museal, a história de muita gente, oculta na história de Jaraguá do Sul.

Nenhum comentário: