Estatística

sexta-feira, março 09, 2007

Noite dos Músicos, Musicistas e Luthiers:Museu "Wolfgang Weege"
Certamente, a noite de 8 de março jamais será esquecida para os músicos, musicistas e luthires do Vale do Itapocu (Jaraguá do Sul) e Vale do Itajaí. Uma multidão de convidados lotaram o bosque do Museu "Wolfgang Weege" para de perto conhecer a primeira exposição temática sobre a cultura musical. Um tabalho inétido deste Museu, o qual abraçou a proposta do Botafogo Futebol Clube, para revelar toda trajetória dos músicos amadores e profissionais, ancorando num trabalho sério de pesquisa, desde da época do saudoso Historiador Emílio da Silva até Ademir Pfiffer, do Arquivo Histórico Municipal "Eugênio Victor Schmöckel". Portanto foram anos e meses de trabalho de pesquisa de campo, pesquisa de fotografia (Emílio da Silva) e imagem digital (Ademir Pfiffer).
Foram realizadas diversas visitas aos diversos músicos nos rincões de Jaraguá do Sul e Vale do Itapocu, por Ademir Pfiffer, pesquisador e historiador. O resultado foi surpreendente na qualidade da pesquisa, a qual irá contribuir para que as futuras gerações possam compreender a origem e a evolução histórica da música, dos músicos e dos instrumentos musicais.
A curadoria precisa e apurada da equipe dos profissionais, envolvendo o Museu (Ellen) e o Arquivo Histórico Municipal (Silvia Regina Toasse Kita), também contribuiu para difusão da cultura e arte museal.
A seguir algumas imagens digitais revelam a ritualística folclórica de busca dos homenageados (músicos e luthiers):

Leitura do texto que revela a origem dos músicos e dos instrumentos musicais em Jaraguá do Sul e Vale do Itapocu, em 131 anos.
Heins Brandel de Blumenau(SC), o harmonicista homenageado.

Sócios do Botafogo Futebol Clube e os dançarinos do Grupo de Danças Germânicas Regenwald (Firma Weege) .

Portão de entrada Parque Malwee Malhas, o Sr Leopoldo Fredrico Stein e sua esposa, por ocasião da incorporação do casal à fila durante a ritualística folclórica de busca dos homenageados.

Banda musical das moças Carla e Ketlin, Rio Cerro II. A banda foi a sensação da noite e muita aplaudida.
O Sr Loreno Marquardt o camandante da ritualística folclórica de busca dos homenageados, o qual conduziu o trabalho com o valor preciso e exato da cultura alemã.

Os associados do Botafogo revelaram mais uma vez, porque o Botafogo continua sendo o Clube forte, ao manter vivo as manifestações culturais e folclóricas dos nossos antepassados.Grupo de danças germânicas Regenwald revelou-se atento às manifestações da cultura do Botafogo, Parque Malwee e Museu "Wolfgang Weege".

Nenhum comentário: