Estatística

domingo, março 18, 2007

CORUPÁ, a capital do turismo da vitória régia do Sul do Brasil
Uma visita a Corupá (SC) em 18 de março de 2007, a qual oportunizou o conhecimento do que há de significativo em matéria de turismo ecológico no Vale do Itapocu. Com imagens digitais de minha autoria, evidencio o que há de importância ao visitar o "Vale da Vitória Régia", no Estado Santa Catarina, o qual oferece um espetáculo ímpar da natureza. Em breve o assunto será ilustrado com uma entrevista com o proprietário do local.
Por enquanto fique com as imagens, as quais revelam a força da natureza:
Vista da lagoa onde encontra-se o acervo natural da vitória régia do Amazonas e plantas exóticas européias, as quais foram adaptadas para o clima subtropical.
A placa revela o nome exato da rua para você chegar ao "Vale da Vitória Régia".

Estacionamento sem congestionamento dá a ao turista a dimensão exata do que é o turismo da "vitória régia", sem extresse.
Em diversas línguas, o visitante tem a comprensão e o carinho de ser recebido, numa propriedade com características coloniais.


Placas revelam os indicadores do tursmo ecológico de Corupá, patrocionado por uma família ainda no anonimato.

No local você pode adquirir fotos diversas, as quais revelam a atração maior: a vitória régia da Amazonia, em pleno Sul do Brasil.


Um conjunto de quadro informativo revelam e caracterizam a cultura e a história da vitória régia.


A árvore da figueira(ficus auricullata) originária da India dá dimensão exata do ambiente eclógico onde se encontra a vitória régia.


Um cartaz revela as atrações já proporcionadas aos visitantes do Brasil inteiro, através da vitória régia em Corupá.

A árvore do cambucá no entorno da vitória régia, proporciona um ambiente de clima agradável ao visitante.

Turistas de Jaraguá do Sul deslumbrados pela contribuição da natureza em acolher a vitória régia, no Sul do Brasil, na cidade de Corupá.

O contexto e a harmonia da cor da vitória régia traz ao visitante a sensação de estar na selva amazônica.
Uma foto de uma pequena vitória régia dá a noção exata, desta planta aquática no Sul do Brasil, em Corupá (SC). As primeiras sementes chegaram ao sítio do Manfred Millnitz há 17 anos atrás, através de um amigo caminhoneiro. Hoje, as sementes são reproduzidas e entregues em Salvador (BA), Brasília (DF), Petrópolis (RJ), visando multiplicar a espécie em diferentes locais do Brasil. Mas, a cidade Corupá saiu na frente com o Projeto. Incrivel!

A natureza em Corupá (SC) proporciona um espetáculo verdejante, todos os anos entre os meses de fevereiro a maio. O cultivo da vitória régia na lagoa atrai centenas de turista do Brasil inteiro, inclusive estrangeiros, bem como pesquisadores de universidades brasileiras.

Nenhum comentário: