Estatística

quarta-feira, agosto 23, 2006


"Schützenhauss" Comercial – tradição e cultura a mais de 80 anos


Um sábado de inverno de muito calor, em 19 de agosto, em Guaramirim (SC), na localidade de Jacu-Açu no "Schützenhauss" Comercial aconteceu a Festa de Tiro ao Alvo, do casal Adolar Baade e Rosália Tank Baade.
A Banda Adler´s Band, de Jaraguá do Sul, do Vale do Rio da Luz, realizou a ritualística folclórica de busca das majestades, animou a tarde dançante e às 22 horas deu inicio ao grandioso "tanzball", que se estendeu até o domingo de manhã.
A Sociedade Comercial no ano que completa os seus 82 anos, segue a trajetória de manter viva, as tradições dos colonizadores de Jacu-Açu, segundo o ideal de seus fundadores, que chegaram a essa localidade a mais de 100 anos.

Outras informações:

Valmir Klitzke - 1º Cavalheiro
Josiane Klitzke - 1ªPrincesa
Vilmar Jacobi - 2º Cavalheiro (Não compareceu)
Maria do Carmo Jacobi - 2ª Princesa (Não compareceu)

A festa transcorreu num clima de cordialidade e de respeito às tradições dos antepassados, inclusive atraindo José Fritsch, o candidato ao Governo do Estado de Santa Catarina e Evaldo Junkes, o popular Pupo, que atualmente é Vereador de Guaramirim e disputa também uma vaga no legislativo catarinense, pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Nenhum comentário: