Estatística

quarta-feira, agosto 16, 2006

Carlos Schroeder lança livro no Rio e em São Paulo

O escritor jaraguaense Carlos Henrique Schroeder lança seu oitavo livro, "Ensaio do Vazio" em agosto, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
No sábado, dia 5 de agosto, o lançamento acontece às 10h, na Livraria Berinjela, no Rio e, na segunda, dia 7, o Balcão Lounge recebe o evento às 20h, em São Paulo.
No novo romance, Schroeder nos apresenta Ricardo, um artista plástico amargurado, que narra suas desventuras com Fernando, um poeta fracassado, Kátia, a esposa ausente e Joana, a prostituta respeitosa. O livro integra a Coleção Rocinante que "visa, sobretudo, divulgar o que há de melhor na literatura em prosa, desde contistas e romancistas da nova geração de escritores brasileiros até traduções de autores clássicos."
Ensaio do Vazio tem 112 páginas, custa R$ 25,00 e pode ser adquirido através das
principais livrarias do Brasil. Em Jaraguá do Sul, o livro está disponível nas Livrarias Grafipel. "A 7 Letras é uma das maiores editoras do país e programou uma série de lançamentos pelo Brasil, quero aproveitar os contatos para trazer mais eventos literários à Jaraguá do Sul ", afirma o autor, que já promete para setembro a encenação de sua peça RG pelo Grupo Resistência Teatral da SCAR, com os atores Liandro Piske, Daniel Silva e João Luis Chiodini no elenco e direção de Inacio Carreira.
O autor estreou na literatura em 1998 com a novela O Publicitário do Diabo (Manjar de Letras). Depois saíram As sepulcrais (1999, Manjar de Letras), A ilha de Eros (2000, Manjar de Letras), Dueto (Manjar de Letras, 2001), Reféns subliminares (2001, Manjar de Letras), A Ilha Navegante (2003, Scortecci) e A Rosa Verde (2005, UFSC/Unerj) e dirige a Design Editora e a Editora da APEIJAS em Jaraguá do Sul. A Livraria Berinjela fica na av. Rio Branco, 185, no Rio de Janeiro; e o Balcão Lounge na Rua Dr. Melo Alves, 150, em São Paulo.



Oitavo livro do escritor leva o selo da Editora 7 Letras.

Nenhum comentário: