Estatística

quarta-feira, maio 21, 2008

Schützenverein Brüderthal, tem tradição, folclore e cultura do tiro ao alvo em constante atividade

O Sábado de 17 de maio foi marcado em Guaramirim (SC), localidade de Brüderthal por mais um acontecimento social e cultural, que anualmente acontece na Sociedade de Atiradores com o mesmo nome da comunidade.
Os anfetriões da Festa do Tiro foram o jovem Anderson Heiden e a Senhorita Jéscica Jung.Ambos recepcionaram os convidados na própria sede social dos Atiradores de Brüderthal, ao som da Banda Ecco's Band (Schroeder/SC), com uma farta refeição e bebidas diversas, destaque para cerveja e refrigerantes.
A tradicional ritualística folclórica de busca das majestades aconteceu no entorno da sede social; saudação pelo Sr Carlito Engelmann, Presidente; cumprimentos pelos convidados e associados às majestades e o inicio da tarde dançante.
A seguir, um acervo fotográfico digital retrata o evento festivo:
O Rei Anderson Heiden ladeado pelos respectivos cavalheiros Alvino Engelmann (Papai Noel) e o Sr (...)
O Sr Ivo Wulff foi porta bandeira (Brasil), acomapanhado da gaurda do Pavillhão Nacional, o casal Rüdger.
O Rei e a Rainha, respectivamente, Anderson Heiden e Jéscica Jung, receberam o troféu símbolo da tradição da cultura do Tiro ao Alvo, após o discurso de homenagem pelo Sr Carlito Engelmann.
O stand do tiro foi na parte externa da sede social, o qual atraiu um expressívo número de atiradores.
A tarde dançante foi a cargo da Banda Ecco's Band, que apresentou um rico repertório de músicas alemãss, para assegurar os objetivos que a festa propõe a difundir: o folclore e a cultura germânica.
A confraternização foi calorosa, os convidados das sociedades próxima e de outras cidade do Vale do Itapocu, dançaram ao som da boa polca, valsa e outros gêneros musicais.
Um acervo de cartazes comunicam as próximas atrações de festas de tiro rei e bailes por ocasiões especiais.

Nenhum comentário: