Estatística

sexta-feira, maio 09, 2008

Festa do Espírito Santo, tradicional Schützenverein Jaraguá & Baependi
A tradição das competições do tiro ao alvo e das competições do bolão continuam vivas, no maior Clube da cidade, o Baependi.
No sábado, 10 de maio realizou-se a 102 ª Festa do Espírito Santo, cuja festa revelou os reis dos reis e as rainhas das rainhas, para sagração e coroação. Atualmente, a mulher também participa das competições do tiro, fato que representa uma conquista recente, para o quadro de associados feminino.
As competições de tiro ao alvo já completaram um século de tradição. As competições de bolão remonta o ano de 1931, quando foi registrado oficialmente, a formação do Clube de Bolão Guaquari. Anteriormente, outros clubes existiram, mas sem devido registro. Todavia, na Rua Epitácio Pessoa, entre os anos de 1926 e 1930, havia uma casa de lazer chamada de Café Nacional, onde havia jogos de bolão ou boliche.
Com a realização da tradicional Festa do Espírito Santo pelo Clube Baependi, novos reis e rainhas foram proclamados, merencendo destaque dos reis do reis, o Sr Odi Névio Alessi e respectivos cavalheiros. O título rainha das rainhas ficou com a Sra Albertina (Betty) Selhorst Nunes.
Com a finalidade de reunir o maior número possível de associados e esportistas, também outras modalidades foram premiadas, como canastra e bocha. A seguir, diversas imagens digitais revelam a dimensão e a grandiosidade desta festa, que iniciou pela ritualística folclórica, cujo desfile partiu da Praça Angelo Piazera, em direção ao Clube, passando por várias ruas principais da cidade, mostrando que a cultura dos antepassados, ainda viva em Jaraguá do Sul e resiste ao tempo, atravessando gerações, por ser tão significativa.

Durante 18 anos de existência, a Banda Bavária abrilhantou pela primeira vez a tradicional Festa do Espírito Santo.
Na Festa do Espírito Santo, a noite aconteceu a eleição da nova rainha do Clube, a Sra Wespahl. A mesma irá representar o Clube durante a realização da XXª Schützenfest, na Sociedade Esportiva "Aliança".

A secretária Isolene acompanhou atentamente, os trabalhos de apuração e proclamação do resultado da escolha da nova rainha baependiana.
Associados do Departamento do Tiro retirando os alvos que serviram para disputa dos reis e rainhas do tiro carabina e flexa, edição 2008.
Odí Névio Alessi pelo segundo ano consecutivo foi o melhor atirador, do rei dos reis. Aqui com a esposa e a filha comemorando o feito.
O Sidnei Buchmann, Presidente do Azurra; Betty Nunes, rainha das rainhas; Odi Névio Alessi, rei dos reis; e Mario Marangoni, Vice- Presidente do Departamento do Tiro.
Ademir Nunes foi o coordenador da arma para sessão de disputa do novo Rei do Tiro.
Os srs Mario Marangoni e Ademir Nunes conferindo no alvo histórico, os melhores tiro alvejados.
A nova geração, no Clube Atlético Baependi é sagrada e coroada pelo talento esportivo, durante o transcorrer da Festa do Espírito Santo.
A participação da mulher nos diversos departamentos, aproximadamente há dua décadas tem visibilidade esportiva.
O Odi Névio Lessi, Rei dos reis do Tiro ao Alvo ladeado por atiradores (cavalheiros), Presidente do Azurra e o Vice-presidente do Departamento do Tiro.
A Sra Betty Nunes, Rainha das rainhas, ladeada pelas princesas e alguns membros da diretoria baependiana.
O Sr Paula, Rei de uma das modalidades de tiro aoa alvo e os respectivos cavalheiros e alguns membros da diretoria.
A Sra Rubia Fridmann Torres, Rainha do Tiro ao Alvo, ladeada pelas respectivas princesas e a diretoria Azurra.
O Sr Ronald Köhntop, outro Rei do Tiro Alvo foi homenageado com faixa e medalha.
Uma Sra que sagrou-se Rainha do Tiro e suas respectivas princesas, também foram homenageadas, por ocasião da Festa do Espírito Santo.
Um grupo de jovens atiradores foram homenageados pela boa pontaria. As competições do tiro no Azurra todos os anos revelam novos desportistas.
Uma equipe do bolão foi premiada, tendo o Sr Wilson Eggert e demais atletas, os destaques da noite, quando foram homenageados com troféu e faixa.
O bolão feminino, no Baependi (Azurra), também participam de várias modalidades e recebem homengens, com faixas e medalhas.
Uma outra equipe de bolonistas são homenageados pelos bons resultados na pontuação por equipe.
Para uma noite de tantas homenagens, o Clube Azurra, por meio da diretoria contratou uma banda musical (Bavária), para abrilhantar o jantar festivo de sagração das diversas majestades.
O Jornal AnJaraguá noticiou o evento no sábado 10 de maio, confira:
"Festa e baile
Hoje, o Clube Atlético Baependi festejará o Espírito Santo após alguns dias de disputas que envolveram os departamentos esportivos do clube. Às 16 horas acontecerá a concentração dos associados e convidados na praça Ângelo Piazera, com saída às 16h30 da marcha em busca das majestades de tiro, bolão, reis e rainhas de 2007, em direção ao clube, onde serão recepcionados. Às 18 horas, será oferecido um jantar pelas majestades de tiro e bolão de 2007, e às 19 horas, haverá a entrega das premiações e troca de faixas das majestades de 2007/2008. Às 21 horas, haverá escolha da rainha do Clube Atlético Baependi 2008 e, depois, baile, que contará com a animação da Banda Bavária, de Jaraguá do Sul."

O Conselho Deliberativo, Diretoria e Associados do CLUBE ATLÉTICO BAEPENDI sentir-se-ão honrados em contar com vossa presença para nossa tradicional FESTA E BAILE DO ESPIRITO SANTO.
Local: Salão Social do Clube Atlético Baependi
Data: 10 de Maio de 2008.
Hora: 17h.
CONVITE INDIVIDUAL -OBS: A recepção feita pela MAUREEN

ESPIRITO SANTO DE 2008














PREMIAÇÃO GERAL - Soma dos Pontos das 3 armas/modalidades







Classificação

FEMININO

Pontos

MASCULINO

Pontos

3º Lugar

ANA CAROLINA PASSOS

88,2

GUSTAVO BAEHR

89,8

2º Lugar

CHAYANY STANCK XAVIER

88,3

MÁRIO MARANGONI

90,3

1º Lugar

MARLENE DA SILVA

92,6

DOUGLAS PELLENS

91,3











CAMPEÃS e CAMPEÕES INDIVIDUAIS POR ARMA/MODALIDADE







ARMA

FEMININO

Pontos

MASCULINO

Pontos

CAR. 22

MARIA ALBERTINA NUNES (Beti)

32,1

HUMPRHEY GRACIOSA

31,3


Marlene da Silva

31,3

Douglas Pellens

31,2


Rubia Friedemann Torres

31,0

Mário Marangoni

30,6

CHUMBINHO

RUBIA FRIEDEMANN TORRES

31,3

ADRIANO FRANCISCO SKOVRONSKI

31,3


Maria Andréia Stanck

31,2

Lauro Siebert

31,1


Silvana Janesch Alessi

31,2

Douglas Pellens

30,8

SETA

MARLENE DA SILVA

30,8

ALMIR JOSÉ DEMATHE

30,7


Ana Carolina Passos

29,6

Gustavo Baehr

30,6


Crista Siewert Buchmann

29,1

Mário Marangoni

30,0











COMPETIÇÃO: REI DOS REIS e RAINHA DAS RAINHAS



Competição a ser realizada após a coroação das Majestades 2008



Participantes: O Rei, a Rainha, o Campeão e a Campeã de cada Arma/Modalidade






REI DOS REIS

RAINHA DAS RAINHAS


2006

CARLOS ANTONIO SALAI

2006

CHAYANY STANCK XAVIER


2007

ODI NÉVIO ALESSI

2007

CHAYANY STANCK XAVIER


2008

ODI NÉVIO ALESSI

2008

MARIA ALBERTINA NUNES (Beti)





































Mário Marangoni




Vice-Presidente do Departamento de Tiro




em 10/05/2008










ESPIRITO SANTO DE 2008






Nenhum comentário: