Estatística

terça-feira, maio 27, 2008

Em 18 de maio comemoramos o Dia Internacional dos Museus
Qual o significado da palavra museu?
A palavra “MUSEU” , de origem grega, significa “templo das musas” e já era usado em Alexandria para designar o local destinado ao estudo das artes e das ciências.
Como foi comemorado o Dia Internacional dos Museus em Jaraguá do Sul?
"Foi tudo muito bom! Mesmo sem o bondinho, o ônibus estava sempre cheio, imagino que tenham participado aproximadamente 200 pessoas. Na minha opinião seria melhor ter até 2 ônibus, um saindo do centro e um da Barra, quem sabe ano que vem. Só aqui no Museu naquele dia, estimamos que umas 400 pessoas tenham visitado porque nem metade das 200 que assinaram o livro deixaram registrada a presença."
Ellen Annuseck Bona -Museu Wolfgang Weege-Parque Malwee - Jaraguá do Sul - SC - museu@malwee.com.br


Imagens digitais: Ellen Annuseck Bona/Museu "Wolfgang Weege".

Banner institucional convidava o público para visitar os três museus da cidade, visto venerar a história da cultura da cidade jaraguaense, moldada pela arte museográfica. O Sr Aguinelo Macarini ( Museu Weege) e grupo de visitantes no Museu "Wolfgang Weege".
Personagem caracterizando o universo circense e das lendas, ladearam com muito bom humor, o responsável pelo Museu WEG, no Parque Wolfgang Weege.

A interatividade foi um forte atrativo, que os organizadores e técnicos em museus trataram de criar atividades lúdicas, agregadas ao valores históricos, para dispertar o gosto da criançada pela cultura dos museus.
A Sra Ellen Annusek Bona recepcionou os colegas do Museu WEG, na sede do Museu Wolfgang Weege.
A cidade mobilizou-se em função da campanha para as comemorações do Dia Internacional dos Museus. Na imagem digital, o pipoqueiro também participou da festa.
Conforme programado, um bondinho seria o transporte contratado. Todavia, não aconteceu o que havia sido programado, um ônibus da frota de uma empresa de transporte urbana da cidade realizou os serviços de transportes dos cidadãos, que estavam interessados em participar.
Diarimente, a linha de transporte que ligou os três museus estava sempre lotada de pessoas, entre cidadãos jovens e adultos.
A deocoração no Museu "Wolfgang Weege" foi um indicador importante, que sinalizou a data comemorativa 18 de maio, Dia Internacional dos Museus.
Público movimentou o Parque/Museu Wolfgang Weege e nos demais museus, durante todo o dia, o qual veio em busca da cultura da cidade.
" Os três principais Museus de Jaraguá do Sul – Emílio da Silva, Weg e Wolfgang Weege (Malwee) – trabalham sintonizados. No domingo, 18, dia internacional dos museus um ônibus percorreu nos períodos matutino e vespertino, transportando a comunidade para visitação, em viagens gratuitas. Todas as saídas foram do Museu Weg, passando pelo Emílio da Silva e o Parque Malwee." Fonte: Jornal do Vale - 21/05/08

Nenhum comentário: