Estatística

sábado, maio 24, 2008

Schützeverein 25 de Julho, no Jaraguá 99 realizou sua tradicional Festa do Tiro Rei

O dia 24 de maio foi marcado pela tradição do tiro ao alvo, no Jaraguá 99, quando a Sociedade 25 de Julho mobilizou o quadro de associados, para realização de sua tradicional festa anual, que encerra o reinado do Rei e seus e de seus respectivos cavalheiros.
A Banda Montreal de Serranópolis (PR) abrilhantou o evento festivo. A largada começou quando foi organizada a ritulística folclórica de busca de majestade, trajeto compreendido entre a Sociedade 25 de Julho e a Casa Comercial Wigando Meier (ida e volta).
Após esta etapa, aconteceu na sede social a homenagem ao Rei e aos seus familiares, seguido dos cumprimentos pelos associados, familiares e convidados.
A tarde dançante foi o ponto alto da festa, tendo acontecido paralelo as disputas de tiro do novo Rei, para o ano de 2009. Um café colonial foi oferecido, com pães empastados (ximiados) e bolos.
A seguir uma coleção de imagens digitais revelam a força da tradição da cultura do tiro ao alvo no Vale do Itapocu: O comandante da marcha, o Sr Alberto Wagencknecht fez as honras da casa saudando a majestade e os respectivo cavalheiros.

Os associados e convidados cumprimentam o Rei pela recepção e a festa, que este organizou, com dedicação e responsabilidade.

Rei, Anderson Marquardt; 1º cavalheiro, Acácio Bahar e 2º Cavalheiro, Vilmar Rove. Todos são associados na Sociedade 25 de Julho.
A sede social do 25 de Julho lotou e havia convidados em toda extensão do salão e da pista de danças.
Mesas e cadeiras distribuidas no salão para acomodar o grandioso público que veio no 25 de Julho participar desta Festa do Tiro Rei.
A Banda Montreal (PR) abrilhantou a tarde por meio de ritmos tradicionais da música alemã, fato da festa representar a cultura e o folclore alemão.
Kunibert Behling, ex- Banda Atlântic Sul (Schroeder/SC) também compareceu a festa e juntou-se aos músicos. Por longos anos Behling foi e continua na ativa sendo um bom acordeonista.

Nenhum comentário: