Estatística

domingo, março 24, 2013

Rua Henrique Kuchenbecker

 A placa acima revela que duas entidades do lazer social e cultural, se uniram para se fundirem em uma só, com a finalidade de aglutinar forças, para atravessar anos defendo o patrimônio cultural de Massaranduba [SC], o qual é marcado pela tradição germânica [bolão e tiro ao alvo].

 A placa é o indicativo de memória de um cidadão teuto brasileiro, que residiu naquela comunidade e cuja família pleitiou seu nome para  patronese do logradouro público.
A Rua Henrique Kuchenbecker é de chão batido, que sofre seguidamente com os aguaceiros na estação de chuvas. Todavia, ela tem uma história de rota de movimento dos colonos [teutos, italianos, poloneses], que a usam para circular a economia rural e comercial, com destino aos grandes centros consumidores.

Sede da Capela Católica na Era Francisco, Papa argentino, que foi eleito recentemente pelo conclave de arcebispos do mundo cristão.
A simplicidade arquitetônica [pré-moldado] da capela revela as mundanças da Igreja Católica, neste terceiro milênio se faz necessário, para adequar-se a era da globalização e das redes sociais.


Nenhum comentário: