Estatística

sexta-feira, março 22, 2013

Memórias dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Gigante! -
Tem gente que não dá a mínima para os Jogos Abertos de Santa Catarina e seus heróis quase anônimos. Eu dou. Uma pena pouca gente se interessar por contar essas histórias. Se não fossem os trabalhos do professor Caglione e do historiador Ademir Pfiffer, muito já teria se perdido no tempo. Poucos fora do esporte sabem das seis conquistas de Miriely dos Santos, tanto no salto com vara, quanto nos 100 metros com barreiras. Faltam palavras para descrever sua grandeza!

Por essa não esperava que o colunista e jornalista Henrique Porto, no Jornal do Correio do Povo, em 09 de dezembro 2012 destacasse eu e José Augusto Caglioni, como agentes da difusão da história dos Jogos Abertos de Santa Catarina.
Portanto, ficou para os anéis da História Regional , o registro e o reconheimento público de que é possivel em tempo de internet articular via as redes sociais, a história da nossa gente esportiva, dedicada às diversas modalidades esportivas do JASC, que nasceu em Brusque e já atravessou o Estado de Norte a Sul, de Leste ao Oeste.

Nenhum comentário: