Estatística

domingo, março 10, 2013

Dia Municipal do Bandoneon - 2013

Imagens: Ademir Pfiffer
Sábado, 09 de março, no Bar do Ferrazza, o ponto de sociabilidade mais significativo da Marechal Deodoro, às 11 horas da manhã reuniram-se os músicos para celebrar o Dia Municipal do Bandoneon, cuja Lei nº 5.388, de 29 de outubro, de 2009 foi assinada pela Prefeita Cecília Konell, que chancelou à Câmara de Vereadores, aprovar o projeto de autoria do Senhor Jaime Negherbon, Vereador à época e atual Vice-Prefeito.
Portanto, o bandoneon um instrumento musical continua sendo o símbolo da identidade desta cidade, desde os primórdios tempo do final do século XIX, quando a colonização germânica [pomerana e alemã] se intensificou no Vale do Rio da Luz, atual patrimônio da paisagem cultural brasileira.
No próximo ano, o evento será integrado oficialmente, no calendário da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, que fará um show, no logradouro da Praça Angelo Piazera, em frente ao Museu Histórico "Emílio da Silva".
Aos músicos que compareceram, Reiner Modro, Anderson Töwe, Opa do Bandoneon e Sérgio Ulrich, os agradecimentos especiais, bem como ao Senhor Sérgio Ferrazza, o  incentivador da cultura remanescente do instrumento do bandoneon.
Ademir Pfiffer - Historiador

Nenhum comentário: