Estatística

sexta-feira, março 22, 2013

Memória do Legislativo e do Judiciário no MHES

Os poderes Judiciário e Legislativo ocuparam o prédio entre os anos de 1941 e 1997. Documentos, fotografias e registros da Câmara de Vereadores também estarão em exposição no local. “Isso ajuda a visualizar as sete décadas de trabalho do Legislativo”, disse o diretor do museu, Ademir Pfiffer. Para o dia 26 de março, está programada uma sessão solene com os atuais vereadores, que devem participar vestidos com trajes da época.
A sala Educação, no primeiro piso, foi reorganizada com capricho. Lá está o piano fabricado em 1917, na França, e que foi cedido pelo governo estadual à Escola Abdon Batista. Pfiffer explica que o instrumento musical foi inserido na escola para melhorar a qualidade do ensino. “Foi também uma afirmação do movimento republicano e representou o nacionalismo”, contou.
Fonte:http://www.ocponline.com.br/materia/editoriais/cultura/9313-museu-emilio-da-silva-passa-por-repaginacao.html#.UUz9CzecCSk

O desafio de tornar o Museu Histórico Municipal "Emílio da Silva", um atrativo de pesquisa e extensão universitária, para estudantes do Curso de Direito de nossa cidade, na sala temática Amadeus Mahfud.
Parte da entrevista concedida ao Jornal O Correio do Povo e publicada em 05 de março, reforça a missão da instituição como promotora da história  da cidade, com indicadores do passado,  conectado com o presente, visando reflexões e dar  pistas do futuro de sua gente.
Portanto, o MHES como instituição de pesquisa tem chancela do Governo do Município, para ampliar sua linha de atuação à serviço do cidadão, na busca da construção da identidade da urbe.

Nenhum comentário: