Estatística

domingo, junho 04, 2006

Baependi, navegando a tradição cultural e esportiva de Jaraguá em 100 anos

No sábado 03 de junho, a diretoria do Clube atlético Baependi e os vários departamentos esportivos levaram às ruas da cidade a mais consagrada e esperada festa do ano, a do Divino Espírito Santo.
Um desfile cultural rico, original, criativo com muita organização, revelou à cidade porque o Baependi chegou aos 100 anos, com forte vínculo comunitário e cultural, mantendo o respeito às tradições dos antepassados, que trouxeram a cultura esportiva como elemento de unidade e fraternidade.
Quem foi ao Baependi na data festiva conferiu a força do associativismo que em 100 anos deste Clube construiu uma sólida história de muitas histórias, fundamentadas nas raízes culturais que deram a Jaraguá do Sul a força do melhor lazer social, esportivo e cultural.
Os reis e rainhas, com respectivos cavalheiros e princesas apresentadas nas escadarias do Clube, aos associados e convidados, mostrou o caráter familiar, pois ali estavam representadas várias gerações de atletas, dentre crianças e adultos, amantes de uma tradição que se mantém viva, autêntica e duradoura.
Com esta festa do Divino Espírito Santo, a qual contou com a participação comunitária, mostrou que o baependianos da “gema” ao longo da história do Clube se tornaram “diamantes” lapidados pelo tempo e por uma história sem fim.


Nenhum comentário: