Estatística

sexta-feira, abril 18, 2008

Cultura do tiro ao alvo no Vale do Itapocu teve duas importantes festas em abril

No bairro Jaraguá 99, em Jaraguá do Sul, a Sociedade 25 de Julho realizou sua tradicional anual Festa de Rainha do Tiro ao Pássaro, do mês de abril, no último dia 5.Na mesma data, a Sociedade Onze União, da localidade do Patrimônio, cidade de Massaranduba (SC), também realizava sua tradicional festa do Tiro Rei.As duas sociedades, por meio da diretoria e seus respectivos quadros de associados, ao realizarem o evento conseguiram atrair um público significativo, para os festejos e baile. Isto revela, que, ainda há o interesse do povo em cultuar o seu folclore e tradição.

A Sra Vânia Biehr Rainha do Tiro ao Pássaro em 2007, ladeada pelas respectivas princesas.
Convidadas e associadas prestigiando a ritualística folclórica de busca da Rainha, cuja tradição rege, que uma marcha orquestrada seja realizada por uma banda musical.
O trajeto da ritualística de busca da Rainha e respectiva princesas ocorreu no pátio da Sociedade (fundos), pois fazia muito sol, para ir à Casa Comercial Meier, ponto tradicional de buscas das mesmas, como rege a tradição.

Bandeireiras em forma realizando o tradicional viva, para as homenageadas. É o ponto alto da manisfestação folclórica, pois a saudação de levantar a mão, significa acima de tudo, atitudes de respeito, agrado e afeto, para quem organizou a festa.

"Baile de Rainha
Hoje a Sociedade Recreativa Desportiva 25 de Julho, localizada no bairro Jaraguá 99, de Jaraguá do Sul, promove festa com Baile de Rainha. A concentração dos sócios e simpatizantes está marcada para as 14h30 na sede social e a saída, às 15 horas, em busca da majestade de tiro, Vânia Behr Narloch. O baile será animado pela Banda Safira, de Santo Cristo do Rio Grande do Sul e começa às 22h30.
ANJARAGUA -05/04/08"

Sociedade Onze União -Patrimônio - Massaranduba - SC

Já na mesma data, em Massaranduba acontecia, a festa anual de abril, do Tiro Rei, tendo o Sr Heidecke, como anfitrião.

Ao finalizar o festejos do Tiro Rei, em fila, os associados e convidados ouviram as palavras finais do Horst Rech, Presidente da Sociedade e conheceram os melhores atiradores da festa.

O Rei Sr Heideche, esposa e bandeireiros, após a marcha final, que encerrou o evento da tarde, cujo baile foi esperado acontecer pelas 22 horas.

O Rei e a esposa ouvindo a narrativa do Sr Horst Rech, o qual enalteceu o esforço do Rei pela brilhante festa organizada, juntamente, com os familiares.

Nenhum comentário: