Estatística

domingo, outubro 01, 2006

Faltou a "Lei Seca" e um cidadão revelou que não tem cultura eleitoral no trânsito


Bastou afrouxar Lei e um jaragauense se revelou ao se envolver em um acidente automobilístico grave, com estragos e prejuízo para Poder Público e ao seu próprio bolso.
Quem circulou na manhã de 1º de outubro, data das eleições gerais no Brasil, pelas ruas Reinoldo Rau e Quintino Bocaiúva, parou para verificar que à noite havia sido de tumulto no trafego e no trânsito.
A dimensão do espetáculo foi grandiosa, pois jovens, Ana Lais Schaerffert, Daiane Constantino e Rafela Piazera Taranto, estudantes de jornalismo do Bom Jesus/IELUSC, Joinville (SC), de Ensino Superior, 2º semestre, se sensibilizaram pela ocorrência do fato, para realizar pauta jornalística, conforme registrei através das minhas imagens digitais.
Agora é só aguardar para analisar a abordagem que será dada pela mídia jornalística local, revelando detalhes técnicos relacionados à causa do acidente. Além disso, o jornalismo deverá apurar quem deverá arcar com o prejuízo, pois um semáforo e uma placa sinalizadora foram danificadas, detalhe insignificativo se houve perda humana.
Outro fato a destacar neste episódio, é a participação das estudantes de jornalismo, que se revelaram atentas aos problemas de acidentes de trânsito que acontecem na cidade com muita frequência e muitas vezes com vítima fatal.
O jornalista tem papel fundamental ao produzir uma matéria com enfoque à violência no trânsito, pois ele deverá discorrer do assunto com rigor narrativo e alertando à sociedade dos riscos quando o motorista usa o veículo como uma arma contra sua própria vida.

Nenhum comentário: