Estatística

sexta-feira, julho 28, 2006

UMA PALAVRA AOS MEUS AMIGOS
A HISTÓRIA DE MINHA VIDA
CREIO É MUITO DIFERENTE
DA HISTÓRIA DE MUITA GENTE
E ESTE FATO ME INSPIRA
NASCI ONDE DEVERIA
NO INTERIOR, QUAL SOU GRATO
EU SOU UM "BICHO DO MATO"
SOU RACIONAL, MAS CAIPIRA
SOU GRATO POR TER SENTIDO
NO CAMPO O CHEIRO DAS FLORES
E TER DESFRUTADO PRIMORES
QUE SÓ CABEM NA POESIA
SEMPRE TIVE OBRIGAÇÕES
E PISEI EM MUITOS ESPINHOS
FUI DESCOBRINDO CAMINHOS
COM O RAIAR DE CADA DIA
SENTI O VENTO NO ROSTO
E PISEI NA TERRA MOLHADA
EU VI CHOVER DE MADRUGADA
E FLORESCER A PLANTAÇÃO
SOU AMIGO DE MATUTO
COMO TAMBÉM DE DOUTOR
NÃO CONHEÇO,NÃO SENHOR
A TAL DISCRIMINAÇÃO
APRENDI DESDE PEQUENO
O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO
COM MEU PAI, SEMPRE AO MEU LADO
DESENHANDO O MEU CAMINHO
MINHA MÃE É UM EXEMPLO
DE FÉ E PROSPERIDADE
ME ENSINOU UMA VERDADE
NUNCA SE VENCE SOZINHO"
JÁ PASSEI DIFICULDADES
POR ESTE MUNDO DE DEUS
QUE SOMENTE OS VERSOS MEUS
PODEM UM POUCO CONTAR
ATRAVÉS DESTES MEUS VERSOS
QUERO ABRAÇAR OS AMIGOS
E SE TENHO ALGUM INIMIGO
DEUS QUEIRA ME PERDOAR
NUNCA FOI MINHA INTENÇÃO
DESAGRADAR O CRIADOR
SEI QUE SOU UM PECADOR
AS PROCURO SER DIREITO
QUANDO FECHAR OS MEUS OLHOS
QUERO ALENTO A MEUS AI
SE QUE AQUI, FAÇAM BEM MAIS
AQUILO QUE DEIXEI FEITO.

José Carlos Teixeira
Veja quem é José Carlos Teixeira? Nasci em 15 de agosto de 1980, na cidade de Guaraniaçu (PR). Mas vivi minha infância até 18 anos, no interior de Diamante do sul, cidadezinha com pouco mais de 3000 habitantes, que considero minha terra natal. Comecei a escrever ainda quando cursava o ensino fundamental, gosto da vida interiorana. Sou apaixonado por rádio e música. tenho verdadeira paixão por animais, especialmente cavalos, além de escrever, também sou locutor de rodeio country, e escrevo músicas, sou preocupado com a sociedade, gostaria que tudo fosse perfeito, por isso relato em meus versos, muitos de nossos erros como seres humanos, minhas rimas são bastante claras, pois gosto dos versos bem encaixados, minha cultura é do interior, sempre acompanhando a evolução, mas sem perder o meu jeito "caipira" de ser, amigo dos amigos, e com muita vontade de trabalhar, minha música predileta, é a sertaneja, me considero romântico, e sempre disposto a vencer, pretendo, um dia, fazer uma faculdade de veterinária, e jornalismo, pois gosto desse meio, além da leitura.

Escola
Estudei o primário na escola José Ziemba. Minha professora, que por sinal, fiz uma poesia em homenagem a ela, que se chama Dona Isabel, uma pessoa fantástica. Hoje ainda reside por lá, é vizinha e comadre dos meus pais, sempre a visito quando viajo, cursei 1° e 2º, no Colégio Estadual Osório Duque Estrada, onde o meio de transporte era cavalo, pois na época não havia nenhum tipo de transporte. Foi uma fase muito difícil, mas venci. Destaco um amigo inseparável, Gilsimar, que é filho da dona Isabel, meu primo Ivoir, que mora aqui também, mas estudava comigo e o meu irmão Claudinei. Além da nossa turma, existia o Frango, o Mandioca, o Wilson, filho do meu padrinho, estas são figuras muito especiais, para mim.
Minha Professora

Dona Isabel é uma senhora muito especial, nós somos em 8 irmãos, todos estudamos com ela.Gosto muito da família deles, talvez por eles serem negros, as pessoas até por lá tem um certo preconceito, mas são pessoas admiráveis

Nenhum comentário: