Estatística

sábado, julho 08, 2006

MASSARANDUBA (SC) - Sociedade Onze União, oportunizando lazer e confraternização à comunidade do Patrimônio

Sábado 07 de julho, inverno seco, tarde calorosa, atraiu a essa localidade centenas de pessoas para prestigiar a festa da Sra Anelise Adan, Rainha do Bolão.
Como rege a tradição, aconteceu pelas 15 horas, a ritualística folclórica de busca de Rainha, acompanhada pela Banda Adler´s Band, do Vale do Rio da Luz, Jaraguá do Sul (SC).
O itinerário obedeceu a um percurso na rua rural de acesso à Sociedade. Como a festa era em homenagem à majestade do bolão, a marcha foi realizada com participação exclusiva das senhoras associadas e convidadas.
Com muito respeito aos pavilhões nacionais do Brasil, Santa Catarina, Massaranduba e da Sociedade, as participantes da marcha seguiram a banda musical, ao som do bumbo, instrumentos de fole e sopro.
Quem prestigiou o desfile sentiu a força da tradição da cultural alemã muito expressiva e significativa, para o Município que tem um dos melhores padrões de qualidade de vida do Brasil, principalmente, associados às manifestações culturais, como esta registrada por mim nesta data.

Nenhum comentário: