Estatística

terça-feira, março 04, 2008

O SESC oferecerá oficina de cítara na semana que antecede o 3º encontro de Músicos da Cultura Alemã de Jaraguá do

A parceria entre o SESC e o Botafogo Futebol Clube, da Barra do Rio Cerro, resultou na abertura da Oficina de Cítara, cujo instrumento é de cordas, que proporciona a criação de belíssimos acordes musicais.
O SESC, cada vez mais presente na vida cultura de Jaraguá do Sul fez a parceira com a Comissão Organizadora do 3º Encontro de Músicos da Cultura Alemã, para o evento e a cidade de Jaraguá do Sul ter um espetáculo de rara beleza musical, no próximo 09 de março.
A cítara já foi um dos instrumentos muito presente na história de nossa cidade, durante os anos 20 , 30 , 40 e 50 esse instrumento era aproveitado como recurso pedagógico e instrumental, no antigo Colégio Divina Providência.
Foi nos primórdios da Vila Jaraguá, dos anos 30 que o imigrante alemão, de sobrenome Gosch, foi um dos instrutores de cítara de um grupo de moças, estrada Itapocu Hansa, atualmente, bairro Czerniewicz.
Passado 70 anos aproximadamente, a cítara retornará ao palco do Botafogo Futebol Clube, que prepara o 3º Encontro de Músicos da Cultura Alemã, para o dia 09 de março.
Na data, subirá ao palco a Sra Lucia Menarin e Henrique Menarin, ambos são músicos de cítaras, da cidade de Castro do Estado paranaense.
No dia 05 de março, Lucia e Henrique Menarin apresentar-se-ão na abertura da Exposição “São Pedro de Alcântara e a imigração alemã em Santa Catarina”.
Já entre os dias 06 e 08 de março, no salão da Igreja Evangélica Luterana, da Barra do Rio Cerro, sempre às 19 horas acontecerá a oficina de cítara. Porém, no sábado a oficina será pela manhã e quando acontecerá o encerramento.
Ela é aberta a todos os interessados em aprender esta arte musical das cordas.

Onde obter maiores informações sobre a inscrição e participação no curso:

Arquivo Histórico Municipal “Eugênio Victor Schmöckel”, com Ademir, Shirley ou Silvia. Fone (47) 3275 - 1300, no horário comercial.


Nenhum comentário: