Estatística

sábado, junho 28, 2008

Schützen Frauenverein, no Jaraguazinho

Neste 28 de junho (sábado), a tradição do tiro ao alvo feminino aconteceu na sede social da Sociedade Independência, no Jaraguazinho. Embora, a tradição de uma festa de tiro feminino seja os fundamentos o esporte do tiro, nesta Sociedade, as associadas e convidadas disputaram o título de Rainha e respectivas 1ª e 2ª princesa, através do jogo de caneco e dado.
A festa anual do último sábado de junho, a Senhorita Roseléia Brand foi a Rainha anfitriã, juntamente com as 1ª e 2ª princesas, Frida Kruetzfeld e Cintia Krüger.
A Banda Sygnus de Monte Cristo (RS), abrilhantou a tradicional Schützenfest Frauenverein (Sociedade das Senhoras do Tiro ao Alvo). A imagem mostra como foi o final do evento por conta da musicalização atrativa pelos instrumentistas de metais e sopro.
No palco da Sociedade Independência a Banda Sygnus revelou um repertório musical eclético, sem descartar a cultura alemã.
O pessoal do Botafogo vei em peso prestigiar a festa da Rainha do Tiro. Na imagem digital temos Nilda Glatz Tironi, Elisabeth Milbratz Demarcki, Hélia Enke, Ingrid Enke, Cecília Milbratz Benthien e Ivone Glatz.
Um painel na área externa da Sociedade Independência mostra a programação anual que foi planejada para o ano de 2008.
Jaime Negherbom e esposa, casal botafoguense também prestigiaram o evento tradicional do tiro feminino no Jaraguazinho.
Adriana Henn e a irmã se renderam ao som da Banda Sygnus, cujos músicos mostraram que no Rio Grande do Sul, a música e o folclore alemão estão vivos na memória da juventude, daquelem Estado, colonizado por imigrantes alemães.
Os músicos gaúchos veiram num confortável ônibus ao território catarinense, para contribuir com a cultura e o folclore catarinense.
A Sra NelsaHorongosa, suábia húngara foi a encarregada de levar a Bandeira do Independência, durante a ritualística folclórica de busca daRainha do Tiro ao Alvo.
Adriana Hen foi a comandante da ritualística folclórica de busca da Senhorita Roseleia Brand, majestade do tiro ao alvo.
A Rainha, a Senhorita Roseleia Brand e suas respectivas princesas, no momento de homenagem, quando as associadas e convidadas estavam reunidas, na sede social, visto a aclamá-la a majestade da festa.

Nenhum comentário: