Estatística

domingo, junho 08, 2008

Schützenfest, Botafogo Futebol Clube sagrou o seu Rei e a Rainha, num domingo de muita paz e harmonia
Em 08 de de junho(domingo) foi realizado no Botafogo Futebol Clube da Barra do Rio Cerro, a Festa do Tiro Rei, do casal Waldemar Maas e Elcida Marquardt Maas; tendo como respectivos 1º e 2º cavalheiros, os srs Ademir Fischer (Solange Fischer) e Mauro Butzke (Zenilda Butzke).A banda que abrilhantou o evento folclórico e esportivo foi Adler's Band, do Vale do Rio da Luz. O ponto alto da festa foi a ritualística folclórica de busca das majestades às 11 horas, trajeto sede social do Clube áte a sede da Unidade Descentralizada do Corpo de Bombeiros, percurso ida e volta.
A coleção de imagens digitais a seguir revelam a dimensão da festa da cultura do tiro ao alvo no Bairro da Barra do Rio Cerro:

O regresso festivo da Banda Adler's Band, a qual abrilhantou a marcha do desfile de busca das majestades, ao som musical folclórico.

O Rei Waldemar e a Rainha Alcida, respectivamente, os cavalheiros e princesas, aguardam o momento exato para serem incorporados à fila. Em seguida em marcha foram conduzidos à sede social.

O Sr Loreno Marquardt foi o comandante da marcha, que é uma tradição folclórica há 59 anos na Barra do Rio Cerro, segundo rege esta tradição em uma festa de Tiro Rei e Rainha.
O Rei e a Rainha ladeados por outros personagens do seu reinado, que durante um ano esperaram este dia, para festejar a sagração.
A Sra Ingride Enke, derramou pó de polenta na pista de dança, para que o piso de taco ficasse mais escorregadio, para os dançarinos rodopiassem mais leves, ao som das músicas do folclore alemão.
Esta Sra e outras, na cozinha deram o melhor de si, para servir mais de 350 almoços, aos convidados e associados do Botafogo Futebol Clube.
A sede social ficou tomado de convidados e associados. Gente que vieram de Corupá, Guaramirim, Schroeder e Massaranduba, para apreciar a cultura e o folclore de Jaraguá do Sul.
A Frau Probst, uma associada muita ajustada à cultura do tiro ao alvo, também disputou o título de Rainha, para a edição de 2009.
O Sr Fischer, um dos coordenadores do tiro ao alvo orientou o esportista a ajustar a arma para o melhor tiro acerteiro.
Estas medalhas foram entregeus no final da festa, para as novas majestades do ano de 2009, que sagraram-se rei, rainha, cavalheiro e princesas.
A Sra Solange Fischer, embora tenha sido uma das princesas, também trabalhou como voluntária no dia, controlando a venda dos ingressos.
E os músicos da Banda Adler's Band, simplesmente cativaram a todos, pois mostraram no palco, que música do folclore alemão em Jaraguá do Sul, tem tradição fortíssima, cujo acordes levam jovens e adultos a dançarem com muita disposição. Parabéns aos músicos, pois a festa entrou para histórica do Botafogo Futebol Clube, sendo vocês parte desta história.

Nenhum comentário: