Estatística

sábado, agosto 10, 2013

Tradição teuto brasileira festa de Tiro Rei - Sociedade 25 de Julho


 Hoje, 10 de agosto, véspera do dia da fundação de Santa Catarina, na Sociedade "25 de Julho", no bairro Jaraguá 99 [antigo lote colonial 99], o jovem Júlio César Höbbel, músico da Banda Bavária [já foi Estrela de Ouro] foi o Rei do Tiro. Porém, os cavalheiros também  fizeram parte da festa de sagração, como Valério Hornburg [1º cavalheiro (1)] e Cristian Luiz Baumann [2º cavalheiro].
A família do rapaz organizou e ofereceu um café típico e colonial, aos convidados, com iguarias da cozinha suábia húngara [strudel de queijinho], pomerana [rocambole] e alemã [bolos, bolos, cucas e pães chimiados, etc].
A equipe da Senhora Gate Ehlert [Vale Rio da Luz, lado pequeno] foi a responsável pelo preparo do café colonial, que atraiu o público convidado e associado.
Era uma tarde de muito frio com chuva intercalada, tipica de uma tarde da Estação de Inverno, mesmo assim o público retribuiu comparecendo a festa,  abrilhantada pela Naipe Brass de Joinville [SC].
O repertório musical foi permeado pela música blasmusike, especialiadade folclórica germânica, não  faltando o instrumento knopfakkordeon [bandoneon], pelo músico Anderson Nessler.

(1) No momento que registrei a imagem digital, o Senhor Baumann [pai do Cristian Baumann] substitui o cavalheiro, pois o mesmo tinha partido para casa, visto dos seus compromissos domésticos.

Nenhum comentário: