Estatística

sexta-feira, dezembro 07, 2012

Patrimônio Ferroviário de Jaraguá do Sul [SC]

O centro urbano de Jaraguá do Sul [SC] tem uma das mais ricas paisagem ferroviária do Vale Itapocu. Apesar de ser o cartão postal da cidade, ainda há políticos e politiqueiros trabalherem com um marcketing, estruturado na mentira fantasiosa de que, a malha ferroviária é um problema crônico para a cidade. Assim, ocultando a história do progresso sobre as rodas de ferro.
Na verdade nenhuma autoridade legislativa ou executiva colocou na Câmara de Vereadores, um projeto arquitetônico de construção de elevados, para dinamizar a mobilidade urbana,  no traçado  ferroviário.
O discurso é extarir volumosa quantia dos cofres públicos do Governo Federal, dinheiro fácil,  para construir o contorno ferroviário, o qual manteria os problemas de Jaraguá do Sul,  nas cidades vizinhas de Schroeder e Guaramirim.
Com esse discurso perverso, nenhum político quer defenir verbas locais no orçamento anual do Governo local,  destinadas a construir em cada administração um elevado.
Assim, já teriamos em parte resolvido o desafio da presença da ferrovia, que representa o maior patrimônio da cidade e o reponsável pelo progresso ordenado de Jaraguá do Sul e região, por mais de um século.
A pergunta faz sentido: será que a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, será parceira para resolver o problema, ou continuará distante da sociedade jaraguasulense, nesta nova gestão, 2013- 2016?


Observação: A Loja Camisão da Getúlio Vargas está com novas instalações próximo à Rede Feminina de Combate ao Câncer, na Rua Procópio Gomes de Oliveira.

Nenhum comentário: