Estatística

segunda-feira, outubro 01, 2012

Schützenfest feminina - Jaraguazinhostrasse

A Sociedade "Independência" estabelecida na Estrada Jaraguazinho, no Município de Jaraguá do Sul [SC], no último sábado, 29/09 realizou a tradicional festa de Tiro Feminino [Rainha], tendo a musicalização da Banda "Mil", da cidade Serianópolis [PR].
O evento começou às 14 horas, com a tradicional ritualística folclórica de busca de majestades - entorno da sede social - sessão de homenagem e cumprimentos, café colonial, competições de tiro carabina, tarde dançante e proclamação das novas majestades para a Primavera de 2013.
  1. Foram majestades do evento folclórico, a marca da identidade cultural: Karin Krause [Rainha], Elenita Krehnke [1ª] Princesa e Marlene Martins [2ª Princesa].
A cultura germânica de força de difusão pelas redes sociais, como da blogsfera, visando registrar parte do nosso legado cultural, que ainda restou do processo de colonização em nosso Município, berço da presença dos povos germânicos [suábios, pomeranos e alemães].
A Senhora Iraci Schwartz participou como a porta bandeira e no final da festa, durante a sagração foi revelada a melhor competidora do evento esportivo e cultural, simbolo das tradições de Jaraguá do Sul [SC].

2 comentários:

Adalberto Day disse...

Ademir
Sempre que posso estou aqui vendo e lendo suas belas postagens.
Parabéns pelo trabalho em prol de nossa cultura, história e tradições.
Teu blog é um grande instrumento de auxilio a toda comunidade de Jraguá e região.
Abraços
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau

Guaramirim disse...

Devo-lhe contatos...mas ando "enforcado" de trabalho! Em breveescrevo-lhe, mas sempre acompanho sua árdua tarefa de juntar e reunir fragmentos de memória! Valeu pelo contato e elogio não esperado, mas significado para continuar difundido o Patrimônio Cultural de Santa Catarina, em terras teuto brasileira.
Saudações!
Ademir Pfiffer - Historiador