Estatística

domingo, abril 04, 2010

Jaraguá a Jaraguá do Sul, 76 anos de emancipação política - vídeo 5

Jaraguá a Jaraguá do Sul, 76 anos de emancipação política. A Câmara Municipal, através de sua Presidente Natália Lucia Petry realizou ato solene no Legislativo, com a presença da Prefeita Cecília Konell. Neste vídeo Natália discorreu sobre o contexto histórico da emancipação política da cidade, com um discurso simples. Vídeo 5. Ademir Pfiffer - Historiador




Carlos,

Jaraguá do Sul completará dia 26 de março 76 anos de emancipação política. Qual a importãncia desta efeméride no calendário político da cidade?

"Embora a cidade já tenha setenta e seis anos, ainda é uma adolescente em termos políticos, é inconcebível que uma cidade de quase 150.000 habitantes tenha tão pouca representatividade nos legislativos federal e estadual. Falta maturidade. E alguns empresários e dirigentes tratam a cidade como se ela ainda fosse aquela Jaraguá, aquela, de vinte anos atrás. Jaraguá não é mais aquela menina provincianazinha, não adianta maquear, a violência está cresCendo, o trânsito está um caos, faltam praças e espaços de convívios. Há muito o que fazer."
 Carlos Henrique Schroeder.

Nenhum comentário: