Estatística

quarta-feira, abril 14, 2010

Antonio Pradi , entrevista de memória oral

Antonio Pradi, Waldeburg Hinsching e Ademir Pfiffer.

Antonio Pradi, Estudou no Colégio Marista "São Luis" de Jaraguá do Sul, cursou Direito e Mestrado, foi funcionário de carreira da Secretaria de Estado da Fazenda (Auditor Fiscal), Professor titular da UNIVALI de Itajaí(SC). Nas horas de lazer social sempre aproveitou a vida registrando imagens com sua câmara fotográfica e filmadora. Com esse trabalho acabou registrando para a posterioridade, a História Regional, do perfil urbano de dezenas de cidades brasileiras, principalmente do Paraná e Santa Catarina.

Na sua terra natal, Jaraguá do Sul (SC) há ricas imagens, as quais, hoje, já fazem partem da coleção e do acervo fotográfico do Arquivo Histórico Municipal "Eugênio Victor Schmöckel", desde 12 de abril de 2010, data que, também realizei com o Senhor Antonio Pradi, uma longa entrevista de História Oral. Portanto, uma contribuição de valor imensurável e de significativo valor histórico e de memória, pelo potencial que representa, para nossa cidade de Jaraguá do Sul.

Nesta entrevista, há outros fragmentos de memórias sobre viagens por diversas partes do mundo, incluindo a Hungria, terra dos únicos imigrantes da antiga Colônia Jaraguá, no final do século XIX. Outras histórias, também da sua família e dos Correios de três cidades do Estado paranaense são destaque.

Ademir Pfiffer - Historiador
Ademir Pfiffer, Waldeburg Hinsching Antonio Pradi e a esposa

Nenhum comentário: