Estatística

domingo, janeiro 27, 2008

Tradição e cultura do tiro ao alvo sobrevivem no Vale do Rio da Luz


Data: 19.01.08
Local: Sociedade Guarany
Evento: Festa de Rei do Tiro ao Alvo
Rei: Vilson Spredmann
1º Cavalheiro: Marcio Vöelz
2º Cavalheiro: Ivo Volles

Banda: Estrela de Ouro

Observação: A festa de busca da majestade aconteceu na sede social da Sociedade Ribeirão Grande da Luz, por motivo de que o Sr Vilson, também é associado nessa Sociedade.



Um voluntário movimenta a secessão de tiro ao alvo, com determinação e espírito esportivo.
Os alvos alvejados pelas flexas de algum exímio atirador, do Vale do Rio da Luz.
O Sr Dirceu Weiss concentrando-se para alvejar por meio do tiro certeiro, o alvo que revela o melhor atirador da tarde.
Na cozinha, uma equipe de senhoras prepraram o típico café colonial, com uma variedade imensa dos sabores da culinária alemã e pomerana.
De azul, a Sra Salete Tecila, secretária da Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu, em companhia de amigos.
A arte de empastar (chimiar) pães continua viva na tradição da cozinha alemã e pomerana. Os anos sucedem-se, mas os antigos costumes culinários são preservados.
A família Peters do Ribeirão Irma, Município de Massaranduba (SC) veio em peso, ao Vale do Rio da Luz prestigiar a tradição da cultura do tiro ao alvo.
A sede social lotada, os associados e convidados vieram conferir e apreciar, a tradição remanescente do tiro alvo esportivo, mantido com a finalidade cultural de integrar e promover este esporte.
Ao finalizar o evento social e cultural, os associados e os convidados reunem-se para ouvir os resultados competitivos, que revelam o novo rei do tiro, para o ano de 2009.
O rei ladeado pelos respectivos cavalheiros, agradece a todos pelo comparecimento e convida para o baile de encerramento.

Banda Estrela de Ouro, a Banda de acordes musicais da cultura germânica. Para a festa ganhar animação e contagiar o público, os músicos descem do palco, para interagir com os convidados.

Nenhum comentário: