Sete de Setembro, Avenida Reinoldo Rau foi palco do desfile alusivos ao Dia da Pátria
Um desfile "velado" marcou o Dia Da Pátria, na Avenida Reinoldo Rau. Aliás o mais ruim até hoje na história de Jaraguá do Sul.
É dificil compreender porque tão poucas escolas públicas e particulares se organizaram o desfile de 7 de setembro.
A Escola Municipal "Ribeirão Molha", a mais pequena foi novamente, a campeã em excelência e qualidade, ao trazer do bairro (morro) Rio Molha, a melhor temática para definir o sentimento de altruísmo pela Pátria.
A Escola de Educação Básica "Professora Lilian Oeschsler Ayroso", da Ilha da Figueira salvou a Pátria, por trazer a única fanfarra, para o desfile. As demais escolas cumpriram um ritual de pobreza institucional, por conta da ausência de organização e direção.
As que cumpriram a participação, com seriedade e planejamento, algumas imagens e vídeos revelam o magnifico trabalho pedagógico realizado.
Para o próximo ano, a Secretaria Regional de Desenvolvimento e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura deverão planejar melhor o desfile, visto a recuperar o trabalho pedagógico falho na maioria das escolas, bem como advertir os diretores que não vestem à camisa, que oportunizem outros a ocuparem os seus cargos.
Escola Municipal de Ensino Fundamental "Rio Molha" - revelou o mais siginficativo pontencial cívico e cultural, pois apresentou organização e competência, por meio da unidade de professores, alunos e comunidade.
SENAI, escola de qualificação à nível médio da Barra do Ribeirão Molha. Apesar do desfile velado e sem musicalização, apresentou-se harmoniosa ao público da Avenida Reinoldo Rau.
Escola Municipal de Ensino Fundamental "Jonas Alves de Souza", bairro Tifa Martins - Banda Marcial.Outros Vídeos:
1) Banda Marcial Municipal - Projeto da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Luiz Gonzaga Ayroso" - Bairro: Jaraguá 84
2) Escola Municipal de Ensino Fundamental "Cristina Marcatto"- Bairro: Jaraguá Esquerdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário