O dia 26 de novembro foi comemorado com destaque na casa da memória, quando da entrega do instrumento do violoncelo pela família de Eggon João da Silva, ao museu que leva o nome do seu pai.
O instrumento do violoncelo passou mais de uma década fora da cidade de Jaraguá do Sul (SC). Ele encontrava-se em Curitiba (PR). O retorno deste é dado a sua importância para difusão da música erudita, quando da fundação da Sociedade Cultural e Artistica, nos idos dos anos 50 (século XX).
O Professor Emílio da Silva, luthier e músico participou da orquestra de cordas da antiga SCAR, portanto um dos músicos da Velha Jaraguá.
Para melhor compreender este momemto museológico e histórico, registrei imagens em vídeo desta solenidade de entrega, deste instrumento musical, compartilhando com todos os interessados na história dos instrumentais musicais de nossa cidade.
O instrumentoe ficará em uma arrandela na Sala Temática, que narra a história do Patrono do Museu Histórico, para conhecimento e visitação pública.
Vídeo 1:
Vídeo 2:
Vídeo 3:
Vídeo 4:
Nenhum comentário:
Postar um comentário