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domingo, outubro 07, 2007




“Encontro de Pintura“–“ Um Olhar para Jaraguá”

Prezado Professor de Artes,

Sua participação é fundamental para o fomento de atividades Culturais em nossa cidade. Participe do nosso evento com um grupo de alunos talentosos e interessados e venha fazer parte desse registro artístico de nossa história.


1º - O ” Iº Encontro de Pintura”- “Um Olhar para Jaraguá”, objetiva estimular o registro de
nosso tempo, enfatizando o patrimônio histórico, a paisagem e o povo da cidade, segundo a
poética dos artistas, professores de arte e alunos-artistas que aqui vivem.
2º - As pinturas deverão retratar a natureza expressa no local determinado pelo projeto (Pintura
Figurativa), e seu entorno.
3º - As inscrições deverão ser feitas no dia 06 de outubro na Praça Angelo Piazera.
4º - Os participantes deverão se inscrever das 8h até as 13h, onde terão as telas (previamente
carimbadas pela comissão organizadora) e que deverão ser devolvidos às 16h, para o
julgamento.

Parágrafo Único – Os participantes deverão ser maiores de 7 anos e poderão inscrever-se nas
seguintes categorias:
Categoria “A” – Para Artistas já laureados em salão oficial .
Categoria “B” – Para artistas não laureados, professores de arte, alunos-
artistas e comunidade em geral.
Categoria “C” – Infanto Juvenil .
“C1” – Para concorrentes de 7 a 12 anos de idade .
“C2” – Para concorrentes de 13 a 17 anos completos.
5º - Para a sua indentificação, os participantes deverão portar o documento comprobatório
usado na inscrição prévia.
6º - Terão 15 pontos de apoio com mesa e cadeiras no entorno da Praça.
7º - A identificação das telas para julgamento será feita unicamente pelo número de inscrição e
cada concorrente poderá participar com 1 (uma) tela, tendo como medidas mínimas
30 x 40cm.
8º - Cada participante deverá levar sua tela, com fundo branco e material de pintura.
9º - Os trabalhos deverão ser feitos usando as técnicas a óleo, acrílica ou guache.
10º - Os participantes poderão iniciar os trabalhos logo após as inscrição, entregá-los
improrrogavelmente até as 16:00 horas, no mesmo local onde foram apresentados os
comprovantes de inscrição e, onde as obras ficarão expostas para o julgamento.
11º - O julgamento será efetuado às 16h30min com o resultado dos tres primeiros colocados
em cada categoria..
12º - A critério da comissão julgadora, poderão ser concedidos prêmios além do certificado e
medalhas, aos tres primeiros colocados de cada categoria.:
13º - Só haverá julgamento com mais de 1 (um) concorrente.
14º - A classificação com a respectiva entrega de prêmios e diplomas, ocorrerá em solenidade
no dia 16 de outubro, no Museu Histórico Emílio da Silva.

Parágrafo Único – cada concorrente está obrigado a expor o seu quadro emoldurado, para a
exposição, mesmo que o quadro já tenha sido vendido.
15º - O concorrente que não apresentar o quadro para a exposiçào de premiação, será
automaticamente desclassificado.
16º - Será servido um lanche aos participantes inscritos.
17º - Em caso de chuva que impossibilite a realização do evento, cabe à organização do evento adiar para data a ser marcada oportunamente.
18º - A comissão julgadora será formada por elementos de reconhecimento e notório
conhecimento artístico e presidida pela direção da AJAP, a quem caberá o voto de
minerva, bem como a solução de qualquer caso omisso no recente regulamento.

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